Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3381
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Cálculos ab-initio para descrição de elementos intermetálicos: obtenção das propriedades estruturais,magnéticas, hiperfinas e energia de formação para as estruturas cúbicas das ligas estequiométricas Fe-Ti
Autor(es): Kleinubing, Gabriela Lino
Primeiro Orientador: Santos, Ney Sodré dos
Resumo: As propriedades estruturais, magnéticas, hiperfinas e a energia de formação para a liga intermetálica Fe-Ti foram obtidas via cálculos de primeiro princípio (ab-initio) utilizando a versão completamente relativística do método Full-potential augmented plane wave plus local orbita (FPAPW+lo) com a estrutura da Teoria do funcional da densidade (DFT). O potencial de troca e correlação utilizado em todos os cálculos é a aproximação (Generalized Gradient ApproximationGGA-PBE) com spin polarizado. O estado fundamental e as propriedades eletrônicas tais como parâmetro de rede (a0), modulo da elasticidade (bulk modulus-B), derivada em relação a pressão do modulo da elasticidade (B’) para as estruturas desordenadas (Ti-A2 e Fe-A2) e as estruturas ordenadas (FeTi-B2, FeTi-B32, Fe3Ti-D03 e FeTi3-D03) são calculados. Todas as propriedades apresentadas são comparadas com dados experimentais quando estes estiveram acessíveis.
Palavras-chave: Teoria do funcional da Densidade
Ensino de física
Cálculo ab-initio
Magnetismo
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Cerro Largo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3381
Data do documento: 2-Dez-2019
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KLEINUBING.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.