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Type: Monografia
Título : Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados
Author: Dalenogari, Joiciele Machado
First advisor: Oliveira, Fabricio Costa de
metadata.dc.contributor.referee1: Dalcin, Dionéia
metadata.dc.contributor.referee2: Angst, Francisco
Resume: O presente trabalho teve como objetivo analisar de que forma as estratégias de marketing digital podem influenciar no e-commerce em supermercados. A metodologia teve uma abordagem qualitativa descritiva bibliográfica, onde os dados foram buscados no site da ANPAD, por se tratar da associação que organiza os principais eventos de apresentações de artigos que envolvem a área de Administração, nos eventos ocorridos entre os anos de 1997 a 2019. A pesquisa foi desenvolvida com base em 15 artigos. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores. Marketing de conteúdo, Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, e-mail marketing, marketing viral, pesquisa online, publicidade online e o E-commerce são as ferramentas adaptáveis para os supermercados e o que vai determinar o sucesso destas, será a confiança que o consumidor tem em determinada empresa, e no caso do e-commerce, o preço que os produtos possuírem na plataforma online.
Resumen : The present work aimed to analyze how the digital marketing strategies can influence e-commerce in supermarkets. The methodology had a qualitative descriptive bibliographical approach, where the data were searched on the ANPAD, as it is the association that organizes the main events of article presentations involving the Administration area, between the events of 1997 to 2019. The research was developed based on 15 articles. Through this study, it can be seen the effectiveness of digital tools and strategies, and how they are being used by companies to attract consumers. Content marketing, Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, email marketing, viral marketing, online search, online advertising and e-commerce are the adaptable tools to supermarkets and what will determine the success of these will be the confidence that the consumer has in a given company, and in the case of e-commerce, the prices of the products in the online platform.
Palabras clave : Marketing on-line
Administração de marketing
Supermercados
E-commerce
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3387
Fecha de publicación : 13-nov-2019
Aparece en las colecciones: Administração

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