Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3389
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Administrando Conflitos: o papel da gestão escolar nas relações interpessoais
Autor(es): Poletto, Mírian Eugênia Meneguello
Primeiro Orientador: Loss, Adriana Salete
Resumo: O artigo: “Administrando Conflitos: o papel da gestão escolar nas relações interpessoais”, é oriundo da pesquisa realizada a partir do problema: Como os Gestores escolares administram as situações de conflitos nas relações interpessoais? A investigação foi realizada com os gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil no Município de Erechim/RS. Tal pesquisa qualitativa será bibliográfica e empírica, a partir desta, construímos uma reflexão sobre a experiência e participação dos entrevistados. A pesquisa qualitativa e de abordagem descritivo-interpretativa teve como procedimento a entrevista semi-estruturada com 07 gestores das escolas de educação infantil. A realização da análise dos dados foi realizada com a transcrição das entrevistas gravadas, transcritas e interpretadas com base na análise de conteúdo de Bardin (1977). Assim, dos resultados encontrados podemos afirmar que a dificuldade maior no papel da gestão são as relações interpessoais, sendo necessário trabalhar a educação emocional com o grupo de professores, além da necessidade da autoformação para esses profissionais da educação.
Palavras-chave: Administração escolar
Relações Interpessoais
Mediação e conciliação
Ética
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3389
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
POLETTO.pdf237,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.