Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3389| Type: | Artigo Cientifico |
| Title: | Administrando Conflitos: o papel da gestão escolar nas relações interpessoais |
| Author: | Poletto, Mírian Eugênia Meneguello |
| First advisor: | Loss, Adriana Salete |
| Resume: | O artigo: “Administrando Conflitos: o papel da gestão escolar nas relações interpessoais”, é oriundo da pesquisa realizada a partir do problema: Como os Gestores escolares administram as situações de conflitos nas relações interpessoais? A investigação foi realizada com os gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil no Município de Erechim/RS. Tal pesquisa qualitativa será bibliográfica e empírica, a partir desta, construímos uma reflexão sobre a experiência e participação dos entrevistados. A pesquisa qualitativa e de abordagem descritivo-interpretativa teve como procedimento a entrevista semi-estruturada com 07 gestores das escolas de educação infantil. A realização da análise dos dados foi realizada com a transcrição das entrevistas gravadas, transcritas e interpretadas com base na análise de conteúdo de Bardin (1977). Assim, dos resultados encontrados podemos afirmar que a dificuldade maior no papel da gestão são as relações interpessoais, sendo necessário trabalhar a educação emocional com o grupo de professores, além da necessidade da autoformação para esses profissionais da educação. |
| Keywords: | Administração escolar Relações Interpessoais Mediação e conciliação Ética |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Erechim |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3389 |
| Issue Date: | 2018 |
| Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| POLETTO.pdf | 237.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.