Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3569
Tipo: Monografia
Título: Um olhar para as atividades de educação ambiental em um periódico da área
Autor(es): Hensing, Luana Weber
Primeiro Orientador: Uhmann, Rosangela Ines Matos
Primeiro membro da banca: Santos, Eliane Gonçalves dos
Segundo membro da banca: Boelter, Ruben Alexandre
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como propósito apresentar a análise feita em artigos da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA), em observação aos descritores: Educação Ambiental, Água e Alimentação, nos títulos delimitados entre os anos 2012 a 2017. Dos 215 artigos selecionados fizemos nova busca usando os descritores: projeto, questionário, entrevista, jogo didático, maquete e desenho. A atual pesquisa por meio das publicações da REMEA trouxe conhecimento para entendermos para além de uma EA preocupada com a reciclagem dos resíduos sólidos, em que o uso de projetos como atividade de EA contribui na formação de sujeitos com responsabilidade para a preservação dos recursos hídricos, por exemplo, da fauna e flora importantes para o nosso Planeta.
Abstract/Resumen: The present Course Conclusion Paper (TCC) aims to present the analysis made in articles of the Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA), observing the descriptors: Environmental Education, Water and Food, in the titles delimited between years 2012 to 2017. Of the 215 articles selected, we made a new search using the descriptors: project, questionnaire, interview, didactic game, model and drawing. The current research through REMEA publications has brought knowledge to understand beyond an EA concerned with solid waste recycling, in which the use of projects as an EA activity contributes to the formation of subjects with responsibility for the preservation of water resources, for example, the fauna and flora important to our planet.
Palavras-chave: Educação ambiental
Estudo de caso
Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambienta
Educação
Estudo
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Cerro Largo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3569
Data do documento: 6-Dez-2019
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HENSING.pdf601,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.