Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sanches, Paola Beatriz-
dc.creatorFerreira, Leonilda Elias-
dc.date2017-
dc.date.accessioned2020-09-08T19:08:58Z-
dc.date.available2020-
dc.date.available2020-09-08T19:08:58Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804-
dc.description.resumoO presente estudo teve por intenção pesquisar a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, discutindo essa relação a partir da nossa experiência de atuação em Sala da Recurso Multifuncional (SRM) localizada em escola do campo. Dessa forma, organizamos o estudo em três momentos. Inicialmente apresentamos os marcos históricos e as bases da Educação do Campo. Posteriormente, nos ocupamos de sistematizar o que está proposto na legislação a respeito da Educação Especial em sua perspectiva inclusiva. Assim, apresentamos o que há disposto sobre a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, utilizando nosso relato de experiência para discutir essa interface e apontar como, no chão da escola, essa relação se estabelece dentro de seus limites e possibilidades. As conclusões são que os limites que residem nessa interface se referem a necessidade de se fortalecer as discussões a respeito da diversidade, eixo que já é parte do projeto da educação do Campo, a necessidade de formação continuada para os professores que atuam nessa interface e a possibilidade de repensar o AEE e sua sistematização voltada para o campo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2020-08-21T13:44:26Z No. of bitstreams: 1 FERREIRA.pdf: 1308771 bytes, checksum: a7648f58cb4781a683caf60e5b6d9eac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-09-08T19:08:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FERREIRA.pdf: 1308771 bytes, checksum: a7648f58cb4781a683caf60e5b6d9eac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-08T19:08:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FERREIRA.pdf: 1308771 bytes, checksum: a7648f58cb4781a683caf60e5b6d9eac (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação agrícolapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação continuada do professorpt_BR
dc.titleInterfaces entre educação do campo e educação especial: discussões a partir de um relato de experiênciapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FERREIRA.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.