Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sanches, Paola Beatriz | - |
dc.creator | Ferreira, Leonilda Elias | - |
dc.date | 2017 | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-08T19:08:58Z | - |
dc.date.available | 2020 | - |
dc.date.available | 2020-09-08T19:08:58Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo teve por intenção pesquisar a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, discutindo essa relação a partir da nossa experiência de atuação em Sala da Recurso Multifuncional (SRM) localizada em escola do campo. Dessa forma, organizamos o estudo em três momentos. Inicialmente apresentamos os marcos históricos e as bases da Educação do Campo. Posteriormente, nos ocupamos de sistematizar o que está proposto na legislação a respeito da Educação Especial em sua perspectiva inclusiva. Assim, apresentamos o que há disposto sobre a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, utilizando nosso relato de experiência para discutir essa interface e apontar como, no chão da escola, essa relação se estabelece dentro de seus limites e possibilidades. As conclusões são que os limites que residem nessa interface se referem a necessidade de se fortalecer as discussões a respeito da diversidade, eixo que já é parte do projeto da educação do Campo, a necessidade de formação continuada para os professores que atuam nessa interface e a possibilidade de repensar o AEE e sua sistematização voltada para o campo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2020-08-21T13:44:26Z No. of bitstreams: 1 FERREIRA.pdf: 1308771 bytes, checksum: a7648f58cb4781a683caf60e5b6d9eac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-09-08T19:08:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FERREIRA.pdf: 1308771 bytes, checksum: a7648f58cb4781a683caf60e5b6d9eac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-08T19:08:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FERREIRA.pdf: 1308771 bytes, checksum: a7648f58cb4781a683caf60e5b6d9eac (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Laranjeiras do Sul | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação agrícola | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada do professor | pt_BR |
dc.title | Interfaces entre educação do campo e educação especial: discussões a partir de um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação do Campo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.