Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804
Type: | Monografia |
Title: | Interfaces entre educação do campo e educação especial: discussões a partir de um relato de experiência |
Author: | Ferreira, Leonilda Elias |
First advisor: | Sanches, Paola Beatriz |
Resume: | O presente estudo teve por intenção pesquisar a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, discutindo essa relação a partir da nossa experiência de atuação em Sala da Recurso Multifuncional (SRM) localizada em escola do campo. Dessa forma, organizamos o estudo em três momentos. Inicialmente apresentamos os marcos históricos e as bases da Educação do Campo. Posteriormente, nos ocupamos de sistematizar o que está proposto na legislação a respeito da Educação Especial em sua perspectiva inclusiva. Assim, apresentamos o que há disposto sobre a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, utilizando nosso relato de experiência para discutir essa interface e apontar como, no chão da escola, essa relação se estabelece dentro de seus limites e possibilidades. As conclusões são que os limites que residem nessa interface se referem a necessidade de se fortalecer as discussões a respeito da diversidade, eixo que já é parte do projeto da educação do Campo, a necessidade de formação continuada para os professores que atuam nessa interface e a possibilidade de repensar o AEE e sua sistematização voltada para o campo. |
Keywords: | Educação agrícola Educação especial Educação inclusiva Formação continuada do professor |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Laranjeiras do Sul |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3804 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação do Campo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.