Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pierozan, Sandra Simone Höpner-
dc.contributor.referee1Cerezoli, Andreia Inês Hanel-
dc.creatorBortolanza, Anamaria Copercini-
dc.date2015-12-12-
dc.date.accessioned2017-06-22T14:31:59Z-
dc.date.available2016-01-04-
dc.date.available2017-06-22T14:31:59Z-
dc.date.issued2017-06-20-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444-
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta uma análise acerca das abordagens da Revista Nova Escola sobre a literatura infanto-juvenil, tendo em vista que a referida revista se apresenta como formadora de opiniões e está ao alcance do professorado. Elencam-se como objetivos, compreender como a revista Nova Escola aborda o tema da literatura infanto-juvenil, analisando os periódicos desde o ano de 2010 até o ano de 2015. Busca-se ainda, avaliar a força das revistas pedagógicas, em especial a Revista Nova Escola, como uma ferramenta para difundir ideias e práticas em educação. Para tanto, desenvolveu-se, uma análise bibliográfica e as análises de edições da Revista Nova Escola. Neste aspecto, os resultados obtidos permitem a compreensão de que a Revista Nova Escola trata a literatura como uma literatura escolarizada, que se utiliza dos livros e das histórias para didatizar o ensino, além disso, a revista apresenta soluções prontas, o que faz com que os professores sejam persuadidos, tornando a revista responsável por formar opiniões errôneas sobre a literatura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-20T17:52:43Z No. of bitstreams: 1 BORTOLANZA.PDF: 664371 bytes, checksum: 3da8c27c46afb73793cc3eb8bb59b292 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-22T14:31:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BORTOLANZA.PDF: 664371 bytes, checksum: 3da8c27c46afb73793cc3eb8bb59b292 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-22T14:31:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BORTOLANZA.PDF: 664371 bytes, checksum: 3da8c27c46afb73793cc3eb8bb59b292 (MD5) Previous issue date: 2017-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevista Nova Escolapt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectLiteratura escolarizadapt_BR
dc.subjectRevista pedagógicapt_BR
dc.titleA literatura infantojuvenil na Revista Nova Escolapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BORTOLANZA.PDF648,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.