Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pierozan, Sandra Simone Höpner | - |
dc.contributor.referee1 | Cerezoli, Andreia Inês Hanel | - |
dc.creator | Bortolanza, Anamaria Copercini | - |
dc.date | 2015-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-22T14:31:59Z | - |
dc.date.available | 2016-01-04 | - |
dc.date.available | 2017-06-22T14:31:59Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-20 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/444 | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta uma análise acerca das abordagens da Revista Nova Escola sobre a literatura infanto-juvenil, tendo em vista que a referida revista se apresenta como formadora de opiniões e está ao alcance do professorado. Elencam-se como objetivos, compreender como a revista Nova Escola aborda o tema da literatura infanto-juvenil, analisando os periódicos desde o ano de 2010 até o ano de 2015. Busca-se ainda, avaliar a força das revistas pedagógicas, em especial a Revista Nova Escola, como uma ferramenta para difundir ideias e práticas em educação. Para tanto, desenvolveu-se, uma análise bibliográfica e as análises de edições da Revista Nova Escola. Neste aspecto, os resultados obtidos permitem a compreensão de que a Revista Nova Escola trata a literatura como uma literatura escolarizada, que se utiliza dos livros e das histórias para didatizar o ensino, além disso, a revista apresenta soluções prontas, o que faz com que os professores sejam persuadidos, tornando a revista responsável por formar opiniões errôneas sobre a literatura. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-20T17:52:43Z No. of bitstreams: 1 BORTOLANZA.PDF: 664371 bytes, checksum: 3da8c27c46afb73793cc3eb8bb59b292 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-22T14:31:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BORTOLANZA.PDF: 664371 bytes, checksum: 3da8c27c46afb73793cc3eb8bb59b292 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-22T14:31:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BORTOLANZA.PDF: 664371 bytes, checksum: 3da8c27c46afb73793cc3eb8bb59b292 (MD5) Previous issue date: 2017-06-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Revista Nova Escola | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantojuvenil | pt_BR |
dc.subject | Literatura escolarizada | pt_BR |
dc.subject | Revista pedagógica | pt_BR |
dc.title | A literatura infantojuvenil na Revista Nova Escola | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BORTOLANZA.PDF | 648,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.