Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Souza, Andréia Cristina de-
dc.creatorTillwitz, Gabrieli-
dc.date2018-12-13-
dc.date.accessioned2021-09-24T14:40:05Z-
dc.date.available2021-09-24T14:40:05Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta didática para o trabalho com a leitura de anúncios publicitários em sala de aula. Para a elaboração da proposta, partiu-se da concepção interacionista de leitura, visando a desenvolver as estratégias e as capacidades de leitura. Para isso, foram consideradas as contribuições dos documentos oficiais (BRASIL, 1998; PARANÁ, 2008) e dos autores Antunes (2003), Rojo (2003), Menegassi (2010), Ritter (2010), Gonçalves (2017). Espera-se, com este trabalho, contribuir com uma proposta que vise a utilizar o gênero anúncio publicitário em âmbito escolar, com o intuito de instigar o desenvolvimento crítico do aluno, acionado por meio de leitura e análise de textos do gênero.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2021-09-23T18:15:12Z No. of bitstreams: 1 GABRIELI TILLWITZ.pdf: 170721 bytes, checksum: 8b11af306967c9ba1a7fa6c7f520cbe6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-09-24T14:40:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GABRIELI TILLWITZ.pdf: 170721 bytes, checksum: 8b11af306967c9ba1a7fa6c7f520cbe6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-24T14:40:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GABRIELI TILLWITZ.pdf: 170721 bytes, checksum: 8b11af306967c9ba1a7fa6c7f520cbe6 (MD5) Previous issue date: 2018-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleA leitura de anúncios publicitários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta didáticapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELI TILLWITZ.pdf166,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.