Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512
Type: Artigo Cientifico
Título : A leitura de anúncios publicitários nas aulas de língua portuguesa: uma proposta didática
Author: Tillwitz, Gabrieli
First advisor: Souza, Andréia Cristina de
Resume: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta didática para o trabalho com a leitura de anúncios publicitários em sala de aula. Para a elaboração da proposta, partiu-se da concepção interacionista de leitura, visando a desenvolver as estratégias e as capacidades de leitura. Para isso, foram consideradas as contribuições dos documentos oficiais (BRASIL, 1998; PARANÁ, 2008) e dos autores Antunes (2003), Rojo (2003), Menegassi (2010), Ritter (2010), Gonçalves (2017). Espera-se, com este trabalho, contribuir com uma proposta que vise a utilizar o gênero anúncio publicitário em âmbito escolar, com o intuito de instigar o desenvolvimento crítico do aluno, acionado por meio de leitura e análise de textos do gênero.
Palabras clave : Letramento
Campanhas publicitárias
Ensino
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Realeza
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4512
Fecha de publicación : 13-dic-2018
Aparece en las colecciones: Letras

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GABRIELI TILLWITZ.pdf166,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.