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Type: Monografia
Title: O papel das influenciadoras digitais de moda Thássia Naves e Camila Coutinho no consumo de suas seguidoras na rede social Instagram
Author: Szinwelski, Amanda Letícia
First advisor: Dalcin, Dionéia
metadata.dc.contributor.referee1: Botelho, Louise de Lira Roedel
metadata.dc.contributor.referee2: Frota, Mariangêla Brum
Resume: O fenômeno dos influenciadores digitais como condicionantes no consumo de seus seguidores tornou-se objeto de diversos estudos contemporâneos. Considerando-se o presente trabalho, objetivou-se analisar o papel das influenciadoras digitais de moda Thássia Naves e Camila Coutinho no consumo de suas seguidoras na rede social Instagram. Em termos metodológicos, a pesquisa é considerada descritiva e de cunho quantitativo, utilizando-se de dados primários, coletados virtualmente através de um questionário padronizado nos meses de março e abril de 2021 com 97 respondentes. A análise dos dados deu-se através do método da estatística descritiva. Observou-se que o conteúdo disseminado pelas influenciadoras digitais estudadas se apresentou como motivo determinante para serem seguidas na rede social Instagram. Dentre os principais fatores de influência relacionados à Thássia Naves e Camila Coutinho sobre o consumo de suas seguidoras, identificou-se a inspiração que as influenciadoras geram, o conhecimento e a autenticidade que é atribuída às suas opiniões acerca do segmento da moda. Percebeu-se que as influenciadoras digitais estudadas auxiliam como fontes de informações às suas seguidoras, com maior potencial de influenciá-las através de conselhos e recomendações. Concluiu-se que o papel das influenciadoras digitais de moda Thássia Naves e Camila Coutinho sobre o consumo de suas seguidoras na rede social Instagram torna-se inteirá-las quanto as tendências de moda, inspirando-as e instigando-as a buscar por informações adicionais acerca das marcas, produtos e serviços que propagam, com potencial para gerar interesse de consumo efetivo.
Abstract: The phenomenon of digital influencers as conditioning factors for the consumption of their followers has become the object of several contemporary studies. To analyze the present work, the objective was to analyze the role of digital fashion influencers Thássia Naves and Camila Coutinho in the consumption of their followers on the social network Instagram. In methodological terms, the research is considered descriptive and of a quantitative nature, using primary data, collected virtually through a standardized questionnaire in the months of March and April 2021 with 97 respondents. Data analysis was performed using the method of descriptive statistics. It was observed that the content disseminated by the studied digital influencers presents itself as the determining reason for being followed on the social network Instagram. Among the main influencing factors related to Thássia Naves and Camila Coutinho on the consumption of their followers, it was identified the inspiration that influencers generate, the knowledge and authenticity that is attributed to their opinions on the fashion segment. It was noticed that the studied digital influencers help as sources of information for their followers, with a greater potential to influence them through advice and recommendations. It was concluded that the role of digital fashion influencers Thássia Naves and Camila Coutinho on the consumption of their followers on the social network Instagram makes them aware of fashion trends, inspiring and instigating them to seek additional information about the brands, products and services they advertise, with the potential to generate effective consumer interest.
Keywords: Comportamento social
Redes sociais
Consumo
Moda
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4729
Issue Date: 2021
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