Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Fernanda Oliveira-
dc.creatorCogo, Thaís Cristina-
dc.date2017-11-24-
dc.date.accessioned2021-12-10T16:29:33Z-
dc.date.available2021-12-10T16:29:33Z-
dc.date.issued2017-11-24-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4784-
dc.description.abstractThe teaching of natural sciences and their technologies are of fundamental importance for the development of human beings, mainly when instigated from the early years of elementary education. Therefore, it was sought through this work to approach the theme plants using the curricular proposal of study situation (SE), which intends to share experiences and knowledge between teachers and students, since it is of fundamental importance the speech, the expression and conviction of each one, so that classes can become more meaningful for everyone and develop values such as responsibility, cooperation, initiative and autonomy. In addition, through interdisciplinarity involving the subject in the disciplines of science, art and literature, each of them investigating the theme in a different and unique way. The research was developed with the theme medicinal plants in the Municipal School of the Campo Vereador Guerino Lotici in Realeza / PR for the students 5th Year of elementary school.pt_BR
dc.description.resumoO ensino de ciências naturais e suas tecnologias são de fundamental importância para o desenvolvimento dos seres humanos, principalmente quando instigado desde os anos iniciais do ensino fundamental. Por isso, buscou-se através deste trabalho abordar a temática plantas utilizando a proposta curricular de situação de estudo (SE), este que tem a intenção de compartilhar experiências e conhecimentos entre professores e alunos, pois, são de fundamental importância a fala, a expressão e a convicção de cada um, para que as aulas possam se tornar mais significativas para todos e desenvolvam valores como a responsabilidade, a cooperação, a iniciativa e a autonomia. Além disso, através da interdisciplinaridade envolvendo o tema nas disciplinas de ciências, arte e literatura, cada uma delas investigando o tema de forma diferente e única. A pesquisa foi desenvolvida com o tema plantas medicinal na Escola Municipal do Campo Vereador Guerino Lotici em Realeza/PR para os alunos 5º Ano do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2021-09-30T17:20:10Z No. of bitstreams: 1 COGO.pdf: 1361563 bytes, checksum: 86b0f10cc402915d89a8c1ad86f34a48 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-12-10T16:29:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 COGO.pdf: 1361563 bytes, checksum: 86b0f10cc402915d89a8c1ad86f34a48 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-10T16:29:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 COGO.pdf: 1361563 bytes, checksum: 86b0f10cc402915d89a8c1ad86f34a48 (MD5) Previous issue date: 2017-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola ruralpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleO estudo das plantas como abordagem temática nos anos iniciais do ensino de ciências da natureza e suas tecnologiaspt_BR
dc.title.alternativeThe study of plants as thematic approach in the inicial years of the theaching of natural sciences and their thechnologiespt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COGO.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.