Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4931
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Gestão escolar baseada em Reggio Emilia/Itália: Experiências e contribuições para a ASSAMI de Erechim-RS.
Autor(es): Opitz, Nicolas
Primeiro Orientador: Campos, Marcia Farinella Soares de
Resumo: Apresentam-se as demandas dentro da Gestão Educacional para as Unidades de Educação Infantil da ASSAMI – Associação de Amparo à Maternidade e Infância, localizada no município de Erechim/RS. Abordam-se as contribuições e alterações realizadas através da apropriação da abordagem Reggio Emillia dentro do cotidiano de chão de escola. Apontam-se as contribuições da Gestão Escolar dentro deste processo de alteração de uma visão tradicional para uma concepção de potência e protagonismo infantil.
Palavras-chave: Educação Infantil
Reggio Emilia
Gestão Escolar
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4931
Data do documento: Dez-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OPITZ.pdf334,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.