Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4931
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | Gestão escolar baseada em Reggio Emilia/Itália: Experiências e contribuições para a ASSAMI de Erechim-RS. |
Autor(es): | Opitz, Nicolas |
Primeiro Orientador: | Campos, Marcia Farinella Soares de |
Resumo: | Apresentam-se as demandas dentro da Gestão Educacional para as Unidades de Educação Infantil da ASSAMI – Associação de Amparo à Maternidade e Infância, localizada no município de Erechim/RS. Abordam-se as contribuições e alterações realizadas através da apropriação da abordagem Reggio Emillia dentro do cotidiano de chão de escola. Apontam-se as contribuições da Gestão Escolar dentro deste processo de alteração de uma visão tradicional para uma concepção de potência e protagonismo infantil. |
Palavras-chave: | Educação Infantil Reggio Emilia Gestão Escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4931 |
Data do documento: | Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
OPITZ.pdf | 334,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.