Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pagliarin, Lidiane Limana Puiati-
dc.creatorPetkowicz, Fabiane Ribeiro-
dc.date2021-12-
dc.date.accessioned2022-01-06T13:55:49Z-
dc.date.available2021-12-21-
dc.date.available2022-01-06T13:55:49Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954-
dc.description.resumoO presente artigo analisa a atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial, em escolas de Educação Infantil. Para isso, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, com análise documental e coleta de dados com gestores e professores atuantes em Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Erechim/RS por meio de questionários. Em síntese, pode-se afirmar que a maioria dos docentes avalia a BNCC positivamente, considerando um documento de relevância para a etapa da Educação Infantil. Assim, os gestores na presente pesquisa consideraram pertinentes a formação recebida relatando suas experiências e ações já desenvolvidas para a implementação da BNCC nas escolas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-05T15:00:49Z No. of bitstreams: 1 PETKOWICZ.pdf: 190843 bytes, checksum: 00190fa8fdf2a999c3d4449db7252397 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-06T13:55:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PETKOWICZ.pdf: 190843 bytes, checksum: 00190fa8fdf2a999c3d4449db7252397 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-06T13:55:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PETKOWICZ.pdf: 190843 bytes, checksum: 00190fa8fdf2a999c3d4449db7252397 (MD5) Previous issue date: 2021-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectgestorespt_BR
dc.subjectescolas públicas.pt_BR
dc.titleA atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da base nacional comum curricular: um estudo de caso em escolas de educação infantil em Erechim/RSpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PETKOWICZ.pdf186,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.