Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954
Type: Artigo Cientifico
Título : A atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da base nacional comum curricular: um estudo de caso em escolas de educação infantil em Erechim/RS
Author: Petkowicz, Fabiane Ribeiro
First advisor: Pagliarin, Lidiane Limana Puiati
Resume: O presente artigo analisa a atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial, em escolas de Educação Infantil. Para isso, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, com análise documental e coleta de dados com gestores e professores atuantes em Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Erechim/RS por meio de questionários. Em síntese, pode-se afirmar que a maioria dos docentes avalia a BNCC positivamente, considerando um documento de relevância para a etapa da Educação Infantil. Assim, os gestores na presente pesquisa consideraram pertinentes a formação recebida relatando suas experiências e ações já desenvolvidas para a implementação da BNCC nas escolas.
Palabras clave : BNCC
Educação Infantil
gestores
escolas públicas.
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954
Fecha de publicación : dic-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PETKOWICZ.pdf186,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.