Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954
Type: | Artigo Cientifico |
Título : | A atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da base nacional comum curricular: um estudo de caso em escolas de educação infantil em Erechim/RS |
Author: | Petkowicz, Fabiane Ribeiro |
First advisor: | Pagliarin, Lidiane Limana Puiati |
Resume: | O presente artigo analisa a atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial, em escolas de Educação Infantil. Para isso, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, com análise documental e coleta de dados com gestores e professores atuantes em Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Erechim/RS por meio de questionários. Em síntese, pode-se afirmar que a maioria dos docentes avalia a BNCC positivamente, considerando um documento de relevância para a etapa da Educação Infantil. Assim, os gestores na presente pesquisa consideraram pertinentes a formação recebida relatando suas experiências e ações já desenvolvidas para a implementação da BNCC nas escolas. |
Palabras clave : | BNCC Educação Infantil gestores escolas públicas. |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954 |
Fecha de publicación : | dic-2021 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PETKOWICZ.pdf | 186,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.