Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954
Tipo: Artigo Cientifico
Título: A atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da base nacional comum curricular: um estudo de caso em escolas de educação infantil em Erechim/RS
Autor(es): Petkowicz, Fabiane Ribeiro
Primeiro Orientador: Pagliarin, Lidiane Limana Puiati
Resumo: O presente artigo analisa a atuação de gestores escolares no processo de estudo e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial, em escolas de Educação Infantil. Para isso, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, com análise documental e coleta de dados com gestores e professores atuantes em Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Erechim/RS por meio de questionários. Em síntese, pode-se afirmar que a maioria dos docentes avalia a BNCC positivamente, considerando um documento de relevância para a etapa da Educação Infantil. Assim, os gestores na presente pesquisa consideraram pertinentes a formação recebida relatando suas experiências e ações já desenvolvidas para a implementação da BNCC nas escolas.
Palavras-chave: BNCC
Educação Infantil
gestores
escolas públicas.
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4954
Data do documento: Dez-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PETKOWICZ.pdf186,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.