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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ody, Leandro Carlos-
dc.creatorSilva, Edina de Souza da-
dc.date2021-12-
dc.date.accessioned2022-01-06T13:59:50Z-
dc.date.available2021-12-28-
dc.date.available2022-01-06T13:59:50Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4957-
dc.description.resumoOs trabalhos realizados em educação ambiental, a partir da escola, desenvolvem consciência das questões relativas ao meio em que o discente está inserido. A gestão escolar deve garantir que as realizações de práticas socioambientais se fortaleçam, principalmente, nas relações interpessoais e de intersubjetividades, pois valores e atitudes ambientais e sociais quando assimilados pelos sujeitos tendem a ser replicados com mais facilidade e sem tanta resistência. O objetivo deste artigo é o de analisar como a gestão escolar promove ações de educação ambiental e princípios da sustentabilidade nas escolas da Rede Municipal de Concórdia - SC. A metodologia utilizada para realização do presente estudo foi revisão bibliográfica. A pesquisa é de abordagem quali-quantitativa e foi utilizado o método de pesquisa documental. Os resultados obtidos demonstram que as ações práticas socioambientais não estão sendo realizadas pela maioria das escolas do município de Concórdia/SC. Também foi possível observar a necessidade de preparo dos gestores escolares através de formações em educação ambiental. O gestor escolar se qualifica como agente principal na organização das estruturas norteadoras do espaço escolar. E, através desta atuação, são estruturadas as políticas de gestão de todo o recurso escolar que irão estabelecer as articulações da diversidade de ações, incluindo as de sustentabilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-05T15:53:17Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 455513 bytes, checksum: 159668553c5d5f05ab3bbffd207ef505 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-06T13:59:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 455513 bytes, checksum: 159668553c5d5f05ab3bbffd207ef505 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-06T13:59:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 455513 bytes, checksum: 159668553c5d5f05ab3bbffd207ef505 (MD5) Previous issue date: 2021-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectgestor escolarpt_BR
dc.subjectescolapt_BR
dc.subjecteducação ambientalpt_BR
dc.subjectações práticaspt_BR
dc.titleA gestão escolar e a importância da base ambiental escolar à sustentabilidadept_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

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