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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4957
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Ody, Leandro Carlos | - |
dc.creator | Silva, Edina de Souza da | - |
dc.date | 2021-12 | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T13:59:50Z | - |
dc.date.available | 2021-12-28 | - |
dc.date.available | 2022-01-06T13:59:50Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4957 | - |
dc.description.resumo | Os trabalhos realizados em educação ambiental, a partir da escola, desenvolvem consciência das questões relativas ao meio em que o discente está inserido. A gestão escolar deve garantir que as realizações de práticas socioambientais se fortaleçam, principalmente, nas relações interpessoais e de intersubjetividades, pois valores e atitudes ambientais e sociais quando assimilados pelos sujeitos tendem a ser replicados com mais facilidade e sem tanta resistência. O objetivo deste artigo é o de analisar como a gestão escolar promove ações de educação ambiental e princípios da sustentabilidade nas escolas da Rede Municipal de Concórdia - SC. A metodologia utilizada para realização do presente estudo foi revisão bibliográfica. A pesquisa é de abordagem quali-quantitativa e foi utilizado o método de pesquisa documental. Os resultados obtidos demonstram que as ações práticas socioambientais não estão sendo realizadas pela maioria das escolas do município de Concórdia/SC. Também foi possível observar a necessidade de preparo dos gestores escolares através de formações em educação ambiental. O gestor escolar se qualifica como agente principal na organização das estruturas norteadoras do espaço escolar. E, através desta atuação, são estruturadas as políticas de gestão de todo o recurso escolar que irão estabelecer as articulações da diversidade de ações, incluindo as de sustentabilidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-05T15:53:17Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 455513 bytes, checksum: 159668553c5d5f05ab3bbffd207ef505 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | gestor escolar | pt_BR |
dc.subject | escola | pt_BR |
dc.subject | educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | ações práticas | pt_BR |
dc.title | A gestão escolar e a importância da base ambiental escolar à sustentabilidade | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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