Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moraes, Elise Helene Moutinho Bernardo de-
dc.creatorZanoni, Joseane Kely-
dc.creatorPrigol, Roberta-
dc.date2019-11-29-
dc.date.accessioned2022-03-04T13:41:56Z-
dc.date.available2022-02-09-
dc.date.available2022-03-04T13:41:56Z-
dc.date.issued2019-11-29-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5038-
dc.description.resumoO presente artigo tem como tema o Estágio em Educação Infantil no Curso de Pedagogia, realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul. O propósito deste estudo foi o de revisitar o relatório de estágio das autoras e realizar reflexões acerca das experiências apresentadas neste documento com base nos conceitos de experiência encontrados nas obras de John Dewey, no qual se propõe também refletir sobre o papel do estágio no processo formativo do professor de educação infantil, constituindo-se assim como uma pesquisa de análise bibliográfica e documental. À medida que a análise dos documentos foi realizada, foram sendo construídas as classificações das experiências, que podem ser consideradas características próprias das crianças, do professor e também da escola. A conclusão a que se chegou é de que as experiências, quando ligadas ao meio educativo, adquirem validade e/ou são significativas para a aprendizagem quando se faz relação com a vida cotidiana, quando há associabilidade/conexão com os ciclos que envolvem os sujeitos, de modo a garantir a proximidade e o interesse em determinadas situações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-02-09T17:45:07Z No. of bitstreams: 1 ZANONI.pdf: 584460 bytes, checksum: 352c729c64e67425485f41718221c9a3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-03-04T13:41:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ZANONI.pdf: 584460 bytes, checksum: 352c729c64e67425485f41718221c9a3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-04T13:41:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZANONI.pdf: 584460 bytes, checksum: 352c729c64e67425485f41718221c9a3 (MD5) Previous issue date: 2019-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEstágios supervisionadospt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagept_BR
dc.titleEstágio em educação infantil: reflexões sobre a experiência a partir da Teoria de John Deweypt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZANONI.pdf570,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.