Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5038
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Moraes, Elise Helene Moutinho Bernardo de | - |
dc.creator | Zanoni, Joseane Kely | - |
dc.creator | Prigol, Roberta | - |
dc.date | 2019-11-29 | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-04T13:41:56Z | - |
dc.date.available | 2022-02-09 | - |
dc.date.available | 2022-03-04T13:41:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5038 | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como tema o Estágio em Educação Infantil no Curso de Pedagogia, realizado na Universidade Federal da Fronteira Sul. O propósito deste estudo foi o de revisitar o relatório de estágio das autoras e realizar reflexões acerca das experiências apresentadas neste documento com base nos conceitos de experiência encontrados nas obras de John Dewey, no qual se propõe também refletir sobre o papel do estágio no processo formativo do professor de educação infantil, constituindo-se assim como uma pesquisa de análise bibliográfica e documental. À medida que a análise dos documentos foi realizada, foram sendo construídas as classificações das experiências, que podem ser consideradas características próprias das crianças, do professor e também da escola. A conclusão a que se chegou é de que as experiências, quando ligadas ao meio educativo, adquirem validade e/ou são significativas para a aprendizagem quando se faz relação com a vida cotidiana, quando há associabilidade/conexão com os ciclos que envolvem os sujeitos, de modo a garantir a proximidade e o interesse em determinadas situações. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-02-09T17:45:07Z No. of bitstreams: 1 ZANONI.pdf: 584460 bytes, checksum: 352c729c64e67425485f41718221c9a3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-03-04T13:41:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ZANONI.pdf: 584460 bytes, checksum: 352c729c64e67425485f41718221c9a3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-04T13:41:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZANONI.pdf: 584460 bytes, checksum: 352c729c64e67425485f41718221c9a3 (MD5) Previous issue date: 2019-11-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizage | pt_BR |
dc.title | Estágio em educação infantil: reflexões sobre a experiência a partir da Teoria de John Dewey | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ZANONI.pdf | 570,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.