Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5100
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Soares, Izabel Aparecida-
dc.creatorDressler, Anna Karolina-
dc.date2019-11-14-
dc.date.accessioned2022-03-08T13:31:02Z-
dc.date.available2022-03-08T13:31:02Z-
dc.date.issued2019-11-14-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5100-
dc.description.abstractGenetics is a field of study that permeates educational, moral, technological and health issues. The teaching of genetics is a constant concern of teachers who teach in high school subjects leading to seek different methodologies. Thus, this work aimed to analyze the importance of the use of didactic games in the teaching learning of the concepts of genetics in high school in the state schools of Capanema, Paraná. A didactic game was elaborated and built with content outlined by the teachers and applied in the classroom. It was verified through the use of games and resolution of the questionnaires by the teachers, that through the didactic game, the students presented advances in the understanding of the concepts, reinforcing the cognitive capacity of the students, showing that they are essential work tools for learning.pt_BR
dc.description.resumoA genética é um campo de estudo que permeia questões educacionais, morais, tecnológicas e de saúde. O ensino de Genética é uma preocupação constante dos professores que lecionam nas disciplinas no ensino médio levando a buscar metodologias diferenciadas. Assim, este trabalho buscou analisar a importância do uso de jogos didáticos no ensino-aprendizagem dos conceitos de genética no ensino médio nas escolas estaduais do município de Capanema, Paraná. Elaborou-se e construiu-se um jogo didático com conteúdo esboçados pelos docentes e aplicados em sala de aula. Constatou-se através da utilização dos jogos e resolução dos questionários pelos professores, que através do jogo didático, os alunos apresentaram avanços no entendimento dos conceitos, reforçando a capacidade cognitiva dos alunos, mostrando que são ferramentas essenciais de trabalho para aprendizagempt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2022-02-16T22:27:25Z No. of bitstreams: 1 DRESSLER.pdf: 678584 bytes, checksum: 0f450d7371ce9cdd5f34c61a2bb051d8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-03-08T13:31:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DRESSLER.pdf: 678584 bytes, checksum: 0f450d7371ce9cdd5f34c61a2bb051d8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-08T13:31:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DRESSLER.pdf: 678584 bytes, checksum: 0f450d7371ce9cdd5f34c61a2bb051d8 (MD5) Previous issue date: 2019-11-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectJogos Educativospt_BR
dc.titlePercepção dos professores de biologia quanto a utilização de jogos didáticos o ensino dos conteúdos de genética no município de Capanema, Paranápt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DRESSLER.pdf662,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.