Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5100
Type: Monografia
Título : Percepção dos professores de biologia quanto a utilização de jogos didáticos o ensino dos conteúdos de genética no município de Capanema, Paraná
Author: Dressler, Anna Karolina
First advisor: Soares, Izabel Aparecida
Resume: A genética é um campo de estudo que permeia questões educacionais, morais, tecnológicas e de saúde. O ensino de Genética é uma preocupação constante dos professores que lecionam nas disciplinas no ensino médio levando a buscar metodologias diferenciadas. Assim, este trabalho buscou analisar a importância do uso de jogos didáticos no ensino-aprendizagem dos conceitos de genética no ensino médio nas escolas estaduais do município de Capanema, Paraná. Elaborou-se e construiu-se um jogo didático com conteúdo esboçados pelos docentes e aplicados em sala de aula. Constatou-se através da utilização dos jogos e resolução dos questionários pelos professores, que através do jogo didático, os alunos apresentaram avanços no entendimento dos conceitos, reforçando a capacidade cognitiva dos alunos, mostrando que são ferramentas essenciais de trabalho para aprendizagem
Resumen : Genetics is a field of study that permeates educational, moral, technological and health issues. The teaching of genetics is a constant concern of teachers who teach in high school subjects leading to seek different methodologies. Thus, this work aimed to analyze the importance of the use of didactic games in the teaching learning of the concepts of genetics in high school in the state schools of Capanema, Paraná. A didactic game was elaborated and built with content outlined by the teachers and applied in the classroom. It was verified through the use of games and resolution of the questionnaires by the teachers, that through the didactic game, the students presented advances in the understanding of the concepts, reinforcing the cognitive capacity of the students, showing that they are essential work tools for learning.
Palabras clave : Ensino e Aprendizagem
Didática
Jogos Educativos
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Realeza
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5100
Fecha de publicación : 14-nov-2019
Aparece en las colecciones: Ciências Biológicas - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DRESSLER.pdf662,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.