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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Garcia, Ronaldo Aurélio Gimenes-
dc.creatorFornal, Juciane-
dc.date2018-11-10-
dc.date.accessioned2022-04-14T19:37:53Z-
dc.date.available2022-04-14T19:37:53Z-
dc.date.issued2018-11-10-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5287-
dc.description.abstractLa presente investigación de TCC del Programa de Posgrado Lato Sensu en Educación y Ciencias Naturales y Sociedad (PPGECNS) de la Universidad Federal de la Frontera Sur, Campus Realeza procuró comprender la concepción acerca del tema evaluación de profesores y estudiantes de una escuela ubicada en la ciudad de Realeza, la cual posee la modalidad de Enseñanza de Jóvenes y Adultos (EJA). Este trabajo tiene un carácter cualitativo, utilizando como objeto de investigación la aplicación de un cuestionario a los participantes, valiéndose de la metodología de análisis la Análisis textual Discursiva. A través de la realización de los metatextos, vemos que los docentes están preocupados por el proceso de enseñanza y aprendizaje, buscando mejorarlo con los resultados obtenidos en la evaluación de los estudiantes, aun teniendo diversas dificultades, como la heterogeneidad de las clases y la falta de materiales para esta la modalidad de enseñanza. Haga que los estudiantes creen que la evaluación se utiliza para medir sus conocimientos, tener mayores dificultades en las disciplinas consideradas de base, portugués y matemáticas.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa de TCC do Programa de Pós graduação Lato Sensu em Educação e Ciências Naturais e Sociedade (PPGECNS) da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Realeza procurou compreender a concepção acerca do tema avaliação na perspectiva de professores e estudantes de uma escola localizada na cidade de Realeza, a qual possui a modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Este trabalho possui cunho qualitativo, utilizando-se como objeto de pesquisa a aplicação de um questionário aos participantes, valendo-se da metodologia de análise da Análise Textual Discursiva. Por meio da realização dos metatextos, vemos que os docentes estão preocupados com o processo de ensino e aprendizagem, buscando melhorá-lo com os resultados obtidos na avaliação dos estudantes, mesmo possuindo diversificadas dificuldades, como a heterogeneidades das turmas e a falta de materiais para esta modalidade de ensino. Já os estudantes, acreditam que a avaliação é utilizada para medir os seus conhecimentos, possuindo maiores dificuldades nas disciplinas consideradas de base, português e matemática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2022-04-11T17:11:13Z No. of bitstreams: 1 FORNAL.pdf: 1272793 bytes, checksum: 108e8b56f526c5165e811104870f75f0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-04-14T19:37:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FORNAL.pdf: 1272793 bytes, checksum: 108e8b56f526c5165e811104870f75f0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-14T19:37:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FORNAL.pdf: 1272793 bytes, checksum: 108e8b56f526c5165e811104870f75f0 (MD5) Previous issue date: 2018-11-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectAvaliação da Aprendizagempt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.titleAvaliação na EJA: nas palavras de professores e alunos de uma escola do Sudoeste do Paranápt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação em Ciências Naturais e Sociedade

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