Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guedes, Anibal Lopes | - |
dc.contributor.referee1 | Lepke, Sonize | - |
dc.contributor.referee2 | Castro, Tatiana Brocardo de | - |
dc.creator | Cordeiro, Silvano Antônio | - |
dc.date | 2021-05-21 | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-05T14:29:52Z | - |
dc.date.available | 2022-06-29 | - |
dc.date.available | 2022-07-05T14:29:52Z | - |
dc.date.issued | 2021-05 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5681 | - |
dc.description.abstract | This TCC meets the concerns of the academic and researcher who will be a pedagogue for Early Childhood Education and the Early Years of Elementary School. Thus, the objective of the work is to investigate how the “male” teacher is seen within the school environment, especially in the Early Years of Elementary Education, in Erechim - RS, in order to highlight his desires, feelings and appreciation of the male gender in Education. The TCC research is characterized as exploratory and bibliographic. As a result, it is evident that the issue of prejudice among male educators is evident, according to personal reports from education professionals. In addition, the need for dialogue and constant discussion of the theme from the formative process in order to include the male subject in the Early Years of Elementary School. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso vem de encontro com as inquietações do acadêmico e pesquisador que será pedagogo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Desse modo, o objetivo do trabalho é o de investigar como o professor “homem” é visto dentro do âmbito escolar, em especial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, de Erechim – RS, de forma a evidenciar os seus anseios, sentimentos e a valorização do gênero masculino na Educação. A pesquisa deste TCC é caracterizada como exploratória e bibliográfica. Como resultados evidencia-se que a questão do preconceito de educadores do gênero masculino é evidente, conforme relatos pessoais de profissionais da Educação. Além disso, a necessidade de um diálogo e uma discussão constante do tema a partir de processo formativos de forma a incluir o sujeito do gênero masculino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-06-29T19:11:50Z No. of bitstreams: 1 CORDEIRO.pdf: 335164 bytes, checksum: 8c9684ec819755b81b071d1a5341a722 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-07-05T14:29:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CORDEIRO.pdf: 335164 bytes, checksum: 8c9684ec819755b81b071d1a5341a722 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-07-05T14:29:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CORDEIRO.pdf: 335164 bytes, checksum: 8c9684ec819755b81b071d1a5341a722 (MD5) Previous issue date: 2021-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Masculinidades | pt_BR |
dc.title | Professor do genêro masculino na educação anos iniciais em escolas de Erechim – RS | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CORDEIRO.pdf | 327,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.