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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guedes, Anibal Lopes-
dc.contributor.referee1Lepke, Sonize-
dc.contributor.referee2Castro, Tatiana Brocardo de-
dc.creatorCordeiro, Silvano Antônio-
dc.date2021-05-21-
dc.date.accessioned2022-07-05T14:29:52Z-
dc.date.available2022-06-29-
dc.date.available2022-07-05T14:29:52Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5681-
dc.description.abstractThis TCC meets the concerns of the academic and researcher who will be a pedagogue for Early Childhood Education and the Early Years of Elementary School. Thus, the objective of the work is to investigate how the “male” teacher is seen within the school environment, especially in the Early Years of Elementary Education, in Erechim - RS, in order to highlight his desires, feelings and appreciation of the male gender in Education. The TCC research is characterized as exploratory and bibliographic. As a result, it is evident that the issue of prejudice among male educators is evident, according to personal reports from education professionals. In addition, the need for dialogue and constant discussion of the theme from the formative process in order to include the male subject in the Early Years of Elementary School.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso vem de encontro com as inquietações do acadêmico e pesquisador que será pedagogo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Desse modo, o objetivo do trabalho é o de investigar como o professor “homem” é visto dentro do âmbito escolar, em especial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, de Erechim – RS, de forma a evidenciar os seus anseios, sentimentos e a valorização do gênero masculino na Educação. A pesquisa deste TCC é caracterizada como exploratória e bibliográfica. Como resultados evidencia-se que a questão do preconceito de educadores do gênero masculino é evidente, conforme relatos pessoais de profissionais da Educação. Além disso, a necessidade de um diálogo e uma discussão constante do tema a partir de processo formativos de forma a incluir o sujeito do gênero masculino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-06-29T19:11:50Z No. of bitstreams: 1 CORDEIRO.pdf: 335164 bytes, checksum: 8c9684ec819755b81b071d1a5341a722 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-07-05T14:29:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CORDEIRO.pdf: 335164 bytes, checksum: 8c9684ec819755b81b071d1a5341a722 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-05T14:29:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CORDEIRO.pdf: 335164 bytes, checksum: 8c9684ec819755b81b071d1a5341a722 (MD5) Previous issue date: 2021-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMasculinidadespt_BR
dc.titleProfessor do genêro masculino na educação anos iniciais em escolas de Erechim – RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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