Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5681
Type: | Monografia |
Título : | Professor do genêro masculino na educação anos iniciais em escolas de Erechim – RS |
Author: | Cordeiro, Silvano Antônio |
First advisor: | Guedes, Anibal Lopes |
metadata.dc.contributor.referee1: | Lepke, Sonize |
metadata.dc.contributor.referee2: | Castro, Tatiana Brocardo de |
Resume: | Este trabalho de conclusão de curso vem de encontro com as inquietações do acadêmico e pesquisador que será pedagogo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Desse modo, o objetivo do trabalho é o de investigar como o professor “homem” é visto dentro do âmbito escolar, em especial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, de Erechim – RS, de forma a evidenciar os seus anseios, sentimentos e a valorização do gênero masculino na Educação. A pesquisa deste TCC é caracterizada como exploratória e bibliográfica. Como resultados evidencia-se que a questão do preconceito de educadores do gênero masculino é evidente, conforme relatos pessoais de profissionais da Educação. Além disso, a necessidade de um diálogo e uma discussão constante do tema a partir de processo formativos de forma a incluir o sujeito do gênero masculino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. |
Resumen : | This TCC meets the concerns of the academic and researcher who will be a pedagogue for Early Childhood Education and the Early Years of Elementary School. Thus, the objective of the work is to investigate how the “male” teacher is seen within the school environment, especially in the Early Years of Elementary Education, in Erechim - RS, in order to highlight his desires, feelings and appreciation of the male gender in Education. The TCC research is characterized as exploratory and bibliographic. As a result, it is evident that the issue of prejudice among male educators is evident, according to personal reports from education professionals. In addition, the need for dialogue and constant discussion of the theme from the formative process in order to include the male subject in the Early Years of Elementary School. |
Palabras clave : | Educação Gênero Masculinidades |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5681 |
Fecha de publicación : | may-2021 |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CORDEIRO.pdf | 327,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.