Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5698
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Sobrevida de pacientes com adenocarcinoma de estômago metastático tratados com flot em comparação com outras quimioterapias: uma revisão sistemática com metanálise
Autor(es): Cruz, Lara Ribeiro
Primeiro Orientador: Leiria, Leonardo Barbosa
Primeiro coorientador: Moreno, André
Resumo: O câncer de estômago é uma das patologias mais frequentes na população brasileira, sendo terceiro câncer mais diagnosticado em homens e o quinto em mulheres, com alta taxa de mortalidade. Há diversas formas de manejar o tratamento do paciente com câncer de estômago e ao que tange a quimioterapia para pacientes com câncer gástrico potencialmente curável, o protocolo FLOT se mostra como uma possibilidade terapêutica viável, porém necessita de mais estudos exploratórios. O presente trabalho analisou os dados publicados na literatura quanto a sobrevida dos pacientes que utilizaram o protocolo FLOT em comparação aos demais protocolos de tratamentos quimioterápicos em pacientes com câncer gástrico, em histologia de adenocarcinoma, em cenário metastático, e também em termos de efeitos colaterais. O protoloco FLOT pode ser utilizado em casos de pacientes jovens, com bom performance status, e mostra aumento da expectativa de vida em relação à outras terapias.
Palavras-chave: Oncologia
Cancêr de estômago
Atenção à saúde
Estômago
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5698
Data do documento: 12-Nov-2020
Aparece nas coleções:Medicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRUZ.pdf535,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.