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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5769
Tipo: | Monografia |
Título: | Análise facial para detecção de estresse e tédio em jogos digitais |
Autor(es): | Silva, Richard Henrique Herrera |
Primeiro Orientador: | Bevilacqua, Fernando |
Primeiro membro da banca: | Duarte, Denio |
Segundo membro da banca: | Sebben, Andressa |
Resumo: | A classificação de expressões faciais usando visão computacional, a fim de obter uma extração remota dos sinais fisiológicos do indivíduo, geralmente relaciona-se a partir de métodos que estimulam o usuário a ter um envolvimento emocional ou esboçar alguma reação fisiológica, como, por exemplo, usando vídeos e imagens. Geralmente, os modelos usados são construídos para identificar uma grande parte de comportamentos emocionais de um determinado grupo, o que faz com que as individualidades comportamentais de cada pessoa sejam desconsideradas. No decorrer deste trabalho apresentamos um método em que seja possível analisar e classificar os estados emocionais de cada indivíduo de forma remota, treinando uma rede neural que gera um modelo exclusivo para cada um dos usuários, por meio de jogos de calibração. Com isso será possível analisar e classificar o estado emocional de um jogador, mantendo as suas peculiaridades comportamentais. |
Abstract/Resumen: | The classification of facial expressions using computer vision, in order to obtain a remote extraction of the individual’s physiological signals, is usually related to methods that stimulate the user to have an emotional involvement or to sketch some physiological reaction, such as using, for example, videos and images. Generally, the models used are built to identify a large part of the emotional behaviors of a given group, which causes the behavioral individualities of each person to be disregarded. In the course of this work, we present a method where it is possible to analyze and classify the emotional states of each individual remotely, training a neural network that generates an exclusive model for each of the users, through calibration games. With this, it will be possible to analyze and classify the emotional state of a player, maintaining their behavioral peculiarities. |
Palavras-chave: | Jogos de computador Programação Comportamentos Interação humana |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5769 |
Data do documento: | 11-Abr-2022 |
Aparece nas coleções: | Ciência da Computação |
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