Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5977
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lepke, Sonize | - |
dc.contributor.referee1 | Rigo, Jaqueline de Souza | - |
dc.contributor.referee2 | Pagliarin, Lidiane Limana Puiati | - |
dc.creator | Iurkiewiecz, Betina Desordi | - |
dc.date | 2022-09-14 | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T14:38:40Z | - |
dc.date.available | 2022-10-10 | - |
dc.date.available | 2022-10-21T14:38:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-09 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5977 | - |
dc.description.abstract | The present research presented as a Final Paper aimed to resume the discussions about the inclusive processes of children with Down Syndrome in Early Childhood Education, through a research in the Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). In the search carried out, five researches were selected that match the central theme, in which the importance of including the target audience of special education, specifically children diagnosed with Down Syndrome, is noticed. Because it is during this period that children interact with each other to exchange knowledge. For the process to occur, teachers need to have knowledge and pedagogical practices that meet the demands and needs of early childhood education and all students. Data analysis showed concern and indicates reflections on the initial and continuing education of teachers who work with children from zero to five years of age. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo retomar as discussões acerca dos processos inclusivos das crianças com Síndrome de Down na Educação Infantil, através de uma pesquisa na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Na busca realizada, foram selecionadas cinco pesquisas que condizem com a temática central, nas quais percebe-se a importância da inclusão do público-alvo da educação especial, especificamente das crianças com o diagnóstico de Síndrome de Down. Pois é neste período que as crianças interagem entre si para trocar conhecimentos. Para que o processo ocorra, os professores precisam ter conhecimentos e ter práticas pedagógicas que atendam às demandas e necessidades da educação infantil e de todos os estudantes. A análise dos dados evidenciou preocupação e indica reflexões quanto a formação inicial e continuada dos professores que atuam com crianças de zero a cinco anos de idade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-10-10T18:42:58Z No. of bitstreams: 1 IURKIEWIECZ.pdf: 869555 bytes, checksum: 4a3390769003ec17de0ab72f5d0a566a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-10-21T14:38:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 IURKIEWIECZ.pdf: 869555 bytes, checksum: 4a3390769003ec17de0ab72f5d0a566a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-21T14:38:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IURKIEWIECZ.pdf: 869555 bytes, checksum: 4a3390769003ec17de0ab72f5d0a566a (MD5) Previous issue date: 2022-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.title | A inclusão de crianças com síndrome de down na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
IURKIEWIECZ.pdf | 849,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.