Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5977
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lepke, Sonize-
dc.contributor.referee1Rigo, Jaqueline de Souza-
dc.contributor.referee2Pagliarin, Lidiane Limana Puiati-
dc.creatorIurkiewiecz, Betina Desordi-
dc.date2022-09-14-
dc.date.accessioned2022-10-21T14:38:40Z-
dc.date.available2022-10-10-
dc.date.available2022-10-21T14:38:40Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5977-
dc.description.abstractThe present research presented as a Final Paper aimed to resume the discussions about the inclusive processes of children with Down Syndrome in Early Childhood Education, through a research in the Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). In the search carried out, five researches were selected that match the central theme, in which the importance of including the target audience of special education, specifically children diagnosed with Down Syndrome, is noticed. Because it is during this period that children interact with each other to exchange knowledge. For the process to occur, teachers need to have knowledge and pedagogical practices that meet the demands and needs of early childhood education and all students. Data analysis showed concern and indicates reflections on the initial and continuing education of teachers who work with children from zero to five years of age.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo retomar as discussões acerca dos processos inclusivos das crianças com Síndrome de Down na Educação Infantil, através de uma pesquisa na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Na busca realizada, foram selecionadas cinco pesquisas que condizem com a temática central, nas quais percebe-se a importância da inclusão do público-alvo da educação especial, especificamente das crianças com o diagnóstico de Síndrome de Down. Pois é neste período que as crianças interagem entre si para trocar conhecimentos. Para que o processo ocorra, os professores precisam ter conhecimentos e ter práticas pedagógicas que atendam às demandas e necessidades da educação infantil e de todos os estudantes. A análise dos dados evidenciou preocupação e indica reflexões quanto a formação inicial e continuada dos professores que atuam com crianças de zero a cinco anos de idade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-10-10T18:42:58Z No. of bitstreams: 1 IURKIEWIECZ.pdf: 869555 bytes, checksum: 4a3390769003ec17de0ab72f5d0a566a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-10-21T14:38:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 IURKIEWIECZ.pdf: 869555 bytes, checksum: 4a3390769003ec17de0ab72f5d0a566a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-21T14:38:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IURKIEWIECZ.pdf: 869555 bytes, checksum: 4a3390769003ec17de0ab72f5d0a566a (MD5) Previous issue date: 2022-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.titleA inclusão de crianças com síndrome de down na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IURKIEWIECZ.pdf849,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.