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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/612
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Dullius, Marcos Alexandre | - |
dc.contributor.referee1 | Pauletti, Diogo | - |
dc.contributor.referee2 | Luchese, Thiago de Cacio | - |
dc.creator | Staud, Ana Carolina | - |
dc.date | 2015-06-16 | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-04T14:02:17Z | - |
dc.date.available | 2017-07-03 | - |
dc.date.available | 2017-07-04T14:02:17Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/612 | - |
dc.description.resumo | Neste trabalho analisamos a descoberta da radioatividade, partindo da história relata em livros e artigos, considerando os fatos que foram atribuídos a esta descoberta. A descoberta da radioatividade apresenta muitas versões alternativas em diversos livros didáticos, como se trata de um tema trabalhado em Física Moderna, é uma história que inúmeras vezes pode confundir os alunos, pelo fato dessa descoberta ser pouco trabalhada pelos professores ou mesmo não ser trabalhada. A análise geral dos livros nos mostra que em sua maioria estes exemplares não descrevem como a radioatividade foi descoberta e a evolução deste conceito. Os livros que falam sobre a sua descoberta apontam um cientista como o “descobridor” da radioatividade, o que tentamos evitar, já que muitos cientistas estudavam materiais radioativos e também podem ter sido os “descobridores” desse conceito. Também temos os livros que descrevem apenas a importância dos raios x, mencionando seus benefícios e malefícios para a sociedade, sem citar a radioatividade. Então, o que pretendemos com o trabalho é mostrar como ocorreu a descoberta da radioatividade e como esta descoberta é descrita nos livros didáticos. Bem como analisar os livros que descrevem o descobrimento de uma forma errônea. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-07-03T12:32:06Z No. of bitstreams: 1 STAUDT.pdf: 478719 bytes, checksum: 9dd998f7656ff1f3f8a7dbb6c56aa6f1 (MD5) | en |
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dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-07-04T14:02:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 STAUDT.pdf: 478719 bytes, checksum: 9dd998f7656ff1f3f8a7dbb6c56aa6f1 (MD5) Previous issue date: 2016-06-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Radioatividade | pt_BR |
dc.subject | Materia didático | pt_BR |
dc.subject | Estudo da física | pt_BR |
dc.subject | Física Moderna | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Estudo da história da radioatividade e sua inserção nos livros didáticos do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Física |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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