Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6131
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Barbara Grace Tobaldini de-
dc.creatorPaz, Milena Sávio Pastorini-
dc.date2021-05-06-
dc.date.accessioned2022-11-25T14:57:10Z-
dc.date.available2022-11-25T14:57:10Z-
dc.date.issued2021-05-06-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6131-
dc.description.abstractThe pandemic of the new coronavirus caused a series of changes in plans and abrupt adaptations, which generate anxiety, uncertainty of tomorrow and insecurity. These are feelings experienced by all people who live through this moment and extend to the most diverse instances of society, including Higher Education. With this work, we sought to understand, through a Discourse Textual Analysis, what the newly entering students of four undergraduate courses in a public institution in the southwest of Paraná felt during the suspension period of the academic calendar, how this influenced their permanence, as well as the reasons and motivations for their entry in this type of course and institution. As part of the results, we highlight the fact that the choice for teaching is not a primary factor for entering the undergraduate course, as well as the importance of public institutions in the interior of the states.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia do novo coronavírus provocou uma série de mudanças de planos e adaptações abruptas, que geram ansiedade, incerteza do amanhã e insegurança. Sentimentos experienciados por todas as pessoas que vivenciam esse momento e se estende pelas mais diversas instâncias da sociedade, inclusive o Ensino Superior. Com esse trabalho, buscamos compreender, através da Análise Textual Discursiva, o que sentiram os acadêmicos recém ingressantes de quatro cursos de licenciatura, de uma instituição pública do sudoeste do Paraná, durante o período de suspensão do calendário acadêmico, como isso influenciou em sua permanência, além dos motivos e motivações de seu ingresso nessa modalidade de curso e instituição. Como parte dos resultados, destaca-se o fato da escolha pela docência não ser um fator primordial de ingresso na licenciatura, bem como a importância de instituições públicas nos interiores dos estados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2022-11-22T18:29:23Z No. of bitstreams: 1 PAZ.pdf: 452628 bytes, checksum: 7e50501426bf93b801a6ef3eddb1e5b8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-11-25T14:57:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PAZ.pdf: 452628 bytes, checksum: 7e50501426bf93b801a6ef3eddb1e5b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-25T14:57:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PAZ.pdf: 452628 bytes, checksum: 7e50501426bf93b801a6ef3eddb1e5b8 (MD5) Previous issue date: 2021-05-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.titleEntre desejos e razões: o ingresso e permanência nos cursos de licenciatura durante a pandemia da COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeBetween desires and reasons: entry and permanence in undergraduate programs during the COVID-19 pandemicpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAZ.pdf442,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.