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Tipo: Monografia
Título: Proposta de plano de marketing para uma empresa de pequeno porte: Agência Digital Blu
Autor(es): Barros, Marina Reginato de
Primeiro Orientador: Schardong, Bianca Jupiara Fortes
Primeiro membro da banca: Geremia, Fabiano
Segundo membro da banca: Labes, Emerson Moises
Resumo: O presente estudo teve como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Agência Digital Blu, uma empresa de Marketing Digital localizada em ChapecóSC. Para tanto, realizouse um levantamento bibliográfico sobre as temáticas de Marketing. Já os dados primários foram coletados por meio de um questionário estruturado com os clientes ativos da Agência Blu, em paralelo, foi feita uma entrevista semiestruturada com o gestor da empresa. Como metodologia, realizouse uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa, utilizouse da estratégia de estudo de caso. Na análise dos questionários, utilizouse a análise descritiva, já na entrevista empregouse a técnica de Análise de Conteúdo. Desse modo, de posse desses resultados foi possível analisar o mercado e fazer a análise SWOT, constatandose que o Marketing da empresa estava obsoleto, deixandoa vulnerável no mercado. A partir desse levantamento, podese elaborar o Plano de Marketing em alinhamento com os objetivos principais da empresa, tais como o de potencializar o posicionamento atual da organização, de forma a alavancar vendas e ser reconhecida como uma marca de excelência. Por fim, constatouse que o Plano de Marketing poderá possibilitar o crescimento da empresa, uma vez que a partir das estratégias sugeridas, como a melhor utilização das redes sociais para divulgação e a utilização de marketing de conteúdo, poderão levar a organização a atrair novos clientes, além de fidelizar os atuais.
Abstract/Resumen: The present study aimed at developing a Marketing Plan for Blu Digital Agency, a Digital Marketing Company located in ChapecóSC. For this purpose, a bibliographic survey on Marketing themes was carried out. The primary data was collected by means of a structured questionnaire with the active clients of Blu Agency, and, in parallel, a semistructured interview was conducted with the company's Manager. As a methodology, a qualitative and quantitative approach research was carried out, using the case study strategy. In the questionnaire analysis, a descriptive analysis was used, while in the interview, the Content Analysis technique was applied. Therefore, with these results it was possible to analyze the market and perform a SWOT analysis, finding out that the Company's marketing was obsolete, leaving it vulnerable in the market. From this survey, it was possible to elaborate the Marketing Plan in alignment with the company's main objectives, such as enhancing the current positioning of the organization, in order to leverage sales and be recognized as a brand of excellence. Finally, it was found that the Marketing Plan can enable the company's growth, since from the suggested strategies, such as better use of social networks for dissemination and the use of content marketing, it will be possible to take the organization to attract new clients, in addition to building loyalty among current ones.
Palavras-chave: Marketing
Administração de marketing
Marketing digital
Serviço
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6479
Data do documento: 28-Fev-2023
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