Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7302
Type: Dissertação
Title: RPG solo como intervenção linguística: hipótese para o aprimoramento da leitura em crianças disléxicas e teuto-brasileiras-um estudo de caso- controle
Author: Góis, Jéssica Caroline de
First advisor: Krug, Marcelo Jacó
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Barros, Fernando Hélio Tavares de
metadata.dc.contributor.referee1: Machado, Lucas Loff
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Antônio Carlos Santana de
Resume: Esta pesquisa envolve um estudo de caso-controle, de caráter qualitativo, cujo objetivo geral é gerar reflexões sobre o processamento fonológico típico e disléxico, e verificar se o jogo de role-playing RPG "amigo dragão" (Rebelo; Junges, 2020) como estratégia de intervenção pode contribuir para o aprimoramento das habilidades de leitura em crianças com dislexia e crianças teuto-brasileiros.
Abstract: This research involves a case-control study, of a qualitative nature, whose general objective is to generate reflections on typical and dyslexic phonological processing, and to verify whether the RPG role-playing game "dragon friend" (Rebelo; Junges, 2020) as intervention strategy can contribute to improving reading skills in children with dyslexia and German-Brazilian children.
Keywords: Dislexia
Role-playing game (RPG)
Fonologia
Crianças
Transtorno de aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Name of Program of Postgraduate studies: Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7302
Issue Date: 20-Dec-2023
metadata.dc.level: Mestrado
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Góis.pdf42.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.