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Tipo: Dissertação
Título: RPG solo como intervenção linguística: hipótese para o aprimoramento da leitura em crianças disléxicas e teuto-brasileiras-um estudo de caso- controle
Autor(es): Góis, Jéssica Caroline de
Primeiro Orientador: Krug, Marcelo Jacó
Primeiro coorientador: Barros, Fernando Hélio Tavares de
Primeiro membro da banca: Machado, Lucas Loff
Segundo membro da banca: Souza, Antônio Carlos Santana de
Resumo: Esta pesquisa envolve um estudo de caso-controle, de caráter qualitativo, cujo objetivo geral é gerar reflexões sobre o processamento fonológico típico e disléxico, e verificar se o jogo de role-playing RPG "amigo dragão" (Rebelo; Junges, 2020) como estratégia de intervenção pode contribuir para o aprimoramento das habilidades de leitura em crianças com dislexia e crianças teuto-brasileiros.
Abstract/Resumen: This research involves a case-control study, of a qualitative nature, whose general objective is to generate reflections on typical and dyslexic phonological processing, and to verify whether the RPG role-playing game "dragon friend" (Rebelo; Junges, 2020) as intervention strategy can contribute to improving reading skills in children with dyslexia and German-Brazilian children.
Palavras-chave: Dislexia
Role-playing game (RPG)
Fonologia
Crianças
Transtorno de aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Nome do Programa de Pós Graduação : Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7302
Data do documento: 20-Dez-2023
Nível: Mestrado
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