Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lyra, Letícia Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-09T19:02:00Z | - |
dc.date.available | 2024-03-21 | - |
dc.date.available | 2024-04-09T19:02:00Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475 | - |
dc.description.resumo | Neste relatório apresenta-se as principais atividades de pós-doutorado realizadas por Letícia Ribeiro Lyra no período de 01/03/2023 a 29/02/2023, no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Belo Horizonte - MG, sob a supervisão da Profª Drª Márcia Gorett Ribeiro Grossi. Realizou-se uma pesquisa qualitativa do estado do conhecimento, exploratória e reflexiva nos bancos de dados da SciELO, Biblioteca digital de teses e dissertações (BDTD), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs), Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior, Revistas de Educação a Distância e outras fontes. Essas pesquisas resultaram em artigos, resenha, capítulo de livro e apresentação em eventos científicos. Em linhas gerais, pode-se afirmar que as pesquisas apontam que os estudos da neurociência acerca da emoção têm grande contribuição para o processo de aprendizagem em diferentes contextos educacionais. Entretanto, ainda estão pouco publicizados nestes bancos de dados consultados. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-03-21T10:02:47Z No. of bitstreams: 1 LYRA.pdf: 1128409 bytes, checksum: 97ecddf4f68e7f9779f9d95388760a03 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-04-09T19:02:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LYRA.pdf: 1128409 bytes, checksum: 97ecddf4f68e7f9779f9d95388760a03 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-09T19:02:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LYRA.pdf: 1128409 bytes, checksum: 97ecddf4f68e7f9779f9d95388760a03 (MD5) Previous issue date: 2024-03-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | CEFET-MG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Neurociência | pt_BR |
dc.subject | Emoção | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.relation.ispartof3 | Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LYRA.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.