Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Type: Relatório de Pesquisa
Título : Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento
Author: Lyra, Letícia Ribeiro
Resume: Neste relatório apresenta-se as principais atividades de pós-doutorado realizadas por Letícia Ribeiro Lyra no período de 01/03/2023 a 29/02/2023, no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Belo Horizonte - MG, sob a supervisão da Profª Drª Márcia Gorett Ribeiro Grossi. Realizou-se uma pesquisa qualitativa do estado do conhecimento, exploratória e reflexiva nos bancos de dados da SciELO, Biblioteca digital de teses e dissertações (BDTD), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde (Lilacs), Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior, Revistas de Educação a Distância e outras fontes. Essas pesquisas resultaram em artigos, resenha, capítulo de livro e apresentação em eventos científicos. Em linhas gerais, pode-se afirmar que as pesquisas apontam que os estudos da neurociência acerca da emoção têm grande contribuição para o processo de aprendizagem em diferentes contextos educacionais. Entretanto, ainda estão pouco publicizados nestes bancos de dados consultados.
Palabras clave : Ensino superior
Ensino e aprendizagem
Neurociência
Emoção
Aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Acronym of the institution: CEFET-MG
Type of Access: Acesso Embargado
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7475
Fecha de publicación : 1-mar-2024
metadata.dc.relation.ispartof3: Neurociência, emoção, educação: estado do conhecimento
Aparece en las colecciones: Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LYRA.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.