Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7746
Type: | Artigo Cientifico |
Título : | A universidade pública e seu compromisso com a formação continuada dos coordenadores pedagógicos |
Author: | Saldanha, Lisiane Fátima Seibel |
First advisor: | Pereira, Ana Maria de Oliveira |
Resume: | O presente artigo irá abordar a importância da formação continuada para Coordenadores Pedagógicos visando incentivar a reflexão sobre a ação e expõe a importância das formações para a atuação do docente, contribuindo para a melhoria do ensino-aprendizagem, sendo assim será feito uma análise bibliográfica, fim de desenvolver e contribuir com a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos. Assim, será analisado como a UFFS- Campus Erechim contribui na formação continuada dos coordenadores através do curso de especialização em Gestão Escolar, a presente análise se dará através de relatos de coordenadores pedagógicos que participaram do curso. Dessa forma, pode-se dizer que a formação continuada seria uma ferramenta importantíssima para diretores/ gestores desenvolverem habilidades de planejar, identificar e até resolver problemas, de um modo participativo buscando integrar toda a comunidade escolar, de uma forma democrática. |
Palabras clave : | Coordenação Pedagógica Formação Continuada de Coordenadores Gestão Escolar |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Embargado |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7746 |
Fecha de publicación : | abr-2024 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SALDANHA.pdf | 212,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Request a copy |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.