Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7746
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | A universidade pública e seu compromisso com a formação continuada dos coordenadores pedagógicos |
Autor(es): | Saldanha, Lisiane Fátima Seibel |
Primeiro Orientador: | Pereira, Ana Maria de Oliveira |
Resumo: | O presente artigo irá abordar a importância da formação continuada para Coordenadores Pedagógicos visando incentivar a reflexão sobre a ação e expõe a importância das formações para a atuação do docente, contribuindo para a melhoria do ensino-aprendizagem, sendo assim será feito uma análise bibliográfica, fim de desenvolver e contribuir com a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos. Assim, será analisado como a UFFS- Campus Erechim contribui na formação continuada dos coordenadores através do curso de especialização em Gestão Escolar, a presente análise se dará através de relatos de coordenadores pedagógicos que participaram do curso. Dessa forma, pode-se dizer que a formação continuada seria uma ferramenta importantíssima para diretores/ gestores desenvolverem habilidades de planejar, identificar e até resolver problemas, de um modo participativo buscando integrar toda a comunidade escolar, de uma forma democrática. |
Palavras-chave: | Coordenação Pedagógica Formação Continuada de Coordenadores Gestão Escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7746 |
Data do documento: | Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SALDANHA.pdf | 212,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.