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Tipo: Artigo Cientifico
Título: Políticas Públicas de acesso e permanência na Educação Inclusiva e a relação com Gestão Escolar
Autor(es): Sychocki, Gabriela Carla
Primeiro Orientador: Lepke, Sonize
Resumo: O presente trabalho visa identificar as Políticas Públicas de acesso e permanência na Educação Inclusiva e a relação com a Gestão Escolar. A educação inclusiva é um direito conquistado após muitas lutas, é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988. O papel do Estado é garantir uma educação de qualidade para seu povo, garantido o direito de exercer a cidadania plena e a inserção no mercado de trabalho. A educação inclusiva tem o papel de inserir as pessoas com deficiências na sociedade. A Gestão Escolar deve auxiliar nesse processo de inclusão, ajudando as famílias a assegurar seus direitos. A pesquisa é de cunho bibliográfico, dialogando a partir dos autores que englobam a temática da Gestão Escolar e a Educação Inclusiva. O problema desta pesquisa é como a Gestão Escolar Democrática se relaciona com as políticas públicas voltadas à educação especial inclusiva? Os dados permitem afirmar que a gestão escolar democrática por ser uma forma de gerir com participação, a transparência e a democracia é importante para a comunidade escolar e para sociedade. Porém, poucas são as discussões e pesquisas nesta ótica que envolvem a educação especial inclusiva.
Palavras-chave: Gestão Escolar
Educação Inclusiva
Políticas públicas
Educação
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7817
Data do documento: Abr-2024
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

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