Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gräff, Patrícia | - |
dc.creator | Clein, Cátia | - |
dc.creator | Scherer, Daniela | - |
dc.date | 2023-12-13 | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-07T17:40:48Z | - |
dc.date.available | 2025 | - |
dc.date.available | 2024-10-07T17:40:48Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7818 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal objetivo compreender a influência da Educação Assistida por Animais sobre os processos formais empreendidos nas etapas iniciais da Educação Básica. Apresenta uma reflexão sobre a equiparação de oportunidades, especificamente no contexto da educação inclusiva e do modelo social de deficiência, destacando as barreiras impostas pela concepção médica de deficiência e como isso afeta o acesso igualitário à educação. A pesquisa bibliográfica possibilitou o levantamento do referencial teórico e deu sustentação à pesquisa de campo. A EAA possibilitou o desenvolvimento de atividades prazerosas e estimulantes para as crianças, aproveitando a relação afetiva que elas estabeleceram com o cão. As conclusões mostram que a interação entre as crianças e o cão foi uma oportunidade para promover autoconfiança, comunicação, aprendizagem e desenvolvimento de habilidades sociais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-10-04T00:53:55Z No. of bitstreams: 1 CLEIN.pdf: 3180099 bytes, checksum: 36e35b4b88c8e0776322ff8e0999faf0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-10-07T17:40:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CLEIN.pdf: 3180099 bytes, checksum: 36e35b4b88c8e0776322ff8e0999faf0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-07T17:40:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CLEIN.pdf: 3180099 bytes, checksum: 36e35b4b88c8e0776322ff8e0999faf0 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação para deficientes | pt_BR |
dc.subject | Cães | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Educação assistida por animais: possibilidades para uma prática inclusiva | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CLEIN.pdf | 3,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.