Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor1 | Rivero, Andréa Simões | - |
| dc.creator | Grigulo, Greici Kelli Giraldi | - |
| dc.creator | Ravazio, Nalva Mara Camara | - |
| dc.date | 2014-06-05 | - |
| dc.date.accessioned | 2017-07-21T13:22:31Z | - |
| dc.date.available | 2017-07-19 | - |
| dc.date.available | 2017-07-21T13:22:31Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786 | - |
| dc.description.resumo | O artigo apresenta estudos e reflexões sobre produções acadêmicas do GT 07 da ANPEd, que tratam de proposições teórico-metodológicas no âmbito da literatura infantil para crianças. O texto é oriundo de uma pesquisa bibliográfica e também de alguns recortes do relatório de estágio em educação infantil para o trabalho de conclusão de curso (TCC), no curso de Pedagogia da UFFS. Tem como objetivo principal aprofundar a compreensão sobre os modos de se propor a literatura na educação infantil. Pretendeu-se realizar um levantamento das produções acadêmicas recentes da ANPEd sobre a temática da literatura infantil para crianças e refletir sobre as práticas pedagógicas relativas à literatura realizadas pelas autoras durante o estágio de educação infantil. Um dos propósitos deste artigo, portanto, é o de compartilhar as recentes discussões encontradas nas produções acadêmicas já mencionadas, ressaltando as formas/modos de propor a literatura para crianças pequenas, investigando se há a preocupação de assegurar às crianças práticas teórico-metodológicas apropriadas, que levem em consideração a criança como sujeito social, assim como seus modos de expressão, suas necessidades e direitos. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-07-19T18:36:37Z No. of bitstreams: 1 GRIGULO e RAVAZIO.pdf: 481935 bytes, checksum: ef84383d011c1e7ede68767380eb703b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-07-21T13:22:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GRIGULO e RAVAZIO.pdf: 481935 bytes, checksum: ef84383d011c1e7ede68767380eb703b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-07-21T13:22:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRIGULO e RAVAZIO.pdf: 481935 bytes, checksum: ef84383d011c1e7ede68767380eb703b (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Campus Chapecó | - |
| dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
| dc.title | Abrindo baús...um estudo bibliográfico sobre modos de propor experiências literárias na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
| Appears in Collections: | Pedagogia | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| GRIGULO e RAVAZIO.pdf | 470.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.