Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rivero, Andréa Simões-
dc.creatorGrigulo, Greici Kelli Giraldi-
dc.creatorRavazio, Nalva Mara Camara-
dc.date2014-06-05-
dc.date.accessioned2017-07-21T13:22:31Z-
dc.date.available2017-07-19-
dc.date.available2017-07-21T13:22:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786-
dc.description.resumoO artigo apresenta estudos e reflexões sobre produções acadêmicas do GT 07 da ANPEd, que tratam de proposições teórico-metodológicas no âmbito da literatura infantil para crianças. O texto é oriundo de uma pesquisa bibliográfica e também de alguns recortes do relatório de estágio em educação infantil para o trabalho de conclusão de curso (TCC), no curso de Pedagogia da UFFS. Tem como objetivo principal aprofundar a compreensão sobre os modos de se propor a literatura na educação infantil. Pretendeu-se realizar um levantamento das produções acadêmicas recentes da ANPEd sobre a temática da literatura infantil para crianças e refletir sobre as práticas pedagógicas relativas à literatura realizadas pelas autoras durante o estágio de educação infantil. Um dos propósitos deste artigo, portanto, é o de compartilhar as recentes discussões encontradas nas produções acadêmicas já mencionadas, ressaltando as formas/modos de propor a literatura para crianças pequenas, investigando se há a preocupação de assegurar às crianças práticas teórico-metodológicas apropriadas, que levem em consideração a criança como sujeito social, assim como seus modos de expressão, suas necessidades e direitos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-07-19T18:36:37Z No. of bitstreams: 1 GRIGULO e RAVAZIO.pdf: 481935 bytes, checksum: ef84383d011c1e7ede68767380eb703b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-07-21T13:22:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GRIGULO e RAVAZIO.pdf: 481935 bytes, checksum: ef84383d011c1e7ede68767380eb703b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-21T13:22:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRIGULO e RAVAZIO.pdf: 481935 bytes, checksum: ef84383d011c1e7ede68767380eb703b (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.titleAbrindo baús...um estudo bibliográfico sobre modos de propor experiências literárias na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRIGULO e RAVAZIO.pdf470,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.