Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786
Type: Artigo Cientifico
Title: Abrindo baús...um estudo bibliográfico sobre modos de propor experiências literárias na educação infantil
Author: Grigulo, Greici Kelli Giraldi
Ravazio, Nalva Mara Camara
First advisor: Rivero, Andréa Simões
Resume: O artigo apresenta estudos e reflexões sobre produções acadêmicas do GT 07 da ANPEd, que tratam de proposições teórico-metodológicas no âmbito da literatura infantil para crianças. O texto é oriundo de uma pesquisa bibliográfica e também de alguns recortes do relatório de estágio em educação infantil para o trabalho de conclusão de curso (TCC), no curso de Pedagogia da UFFS. Tem como objetivo principal aprofundar a compreensão sobre os modos de se propor a literatura na educação infantil. Pretendeu-se realizar um levantamento das produções acadêmicas recentes da ANPEd sobre a temática da literatura infantil para crianças e refletir sobre as práticas pedagógicas relativas à literatura realizadas pelas autoras durante o estágio de educação infantil. Um dos propósitos deste artigo, portanto, é o de compartilhar as recentes discussões encontradas nas produções acadêmicas já mencionadas, ressaltando as formas/modos de propor a literatura para crianças pequenas, investigando se há a preocupação de assegurar às crianças práticas teórico-metodológicas apropriadas, que levem em consideração a criança como sujeito social, assim como seus modos de expressão, suas necessidades e direitos.
Keywords: Educação infantil
Literatura infantil
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/786
Issue Date: 2014
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GRIGULO e RAVAZIO.pdf470,64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.