Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7969
Tipo: | Artigo Cientifico |
Título: | Aquisição da alimentação escolar na rede municipal de educação de Erechim através do PNAE e do município de Erechim |
Autor(es): | Paulazze, Rosali Bandiera |
Primeiro Orientador: | Souza, Clovis Schmitt |
Resumo: | A alimentação escolar está inserida nas escolas públicas do Brasil para que as crianças em idade escolar consigam ter maior rendimento nos estudos, pois necessitam de uma alimentação que auxilia tanto na sua nutrição quanto no desempenho escolar. O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) é um programa do governo federal que consiste no repasse de verbas para estudantes matriculados na rede pública de ensino para que seja feita a compra da alimentação escolar, a fim de garantir o acesso à alimentação escolar conforme necessidade, sendo complementado pelos recursos financeiros da Prefeitura Municipal. Neste trabalho abordarei a importância da alimentação e sua influência na melhoria da aprendizagem e no desempenho das crianças e adolescentes na rede pública municipal de Erechim, trazendo informações referentes a execução do prog rama de alimentação, os gastos empenhados, o controle e destinação dos recursos que promove segurança alimentar a todos os estudantes. |
Palavras-chave: | Alimentação PNAE Prefeitura de Erechim/SMED Crianças e Adolescentes |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7969 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PAULAZZE.pdf | 732,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.