Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8033
Type: Monografia
Título : Os impactos da pandemia de covid-19 no desempenho de empresas do setor de varejo listadas no índice IBOVESPA em 2020
Author: Cavalheiro, Caroline Cavalcante Vasconcelos
First advisor: Nunes, Paulo Alexandre
Resume: Este trabalho de conclusão de curso consiste na comparação do desempenho econômico-financeiro de empresas do setor de varejo que estão listadas no índice Ibovespa nos períodos de 2019, 2020 e 2021, a fim de ter um panorama de como a pandemia de Covid-19, instaurada no Brasil em 2020, impactou essas companhias. A metodologia, de caráter descritivo e quantitativo, utilizou-se da Análise Envoltória de Dados (DEA) para a avaliação dessas empresas. Os resultados obtidos no trabalho apontaram que as companhias analisadas não tiveram impactos negativos significativos que fizessem com que não atingisse a máxima eficiência.
Palabras clave : Covid-19
Varejo
Economia
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Laranjeiras do Sul
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8033
Fecha de publicación : 2022
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAVALHEIRO.pdf934,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.