Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Richit, Adriana-
dc.creatorSoares, Débora Cristina-
dc.date2014-12-11-
dc.date.accessioned2017-08-03T19:32:45Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-03T19:32:45Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844-
dc.description.resumoEste estudo consiste em uma análise sobre as tendências do letramento em matemática na educação infantil, realizada a partir da leitura de artigos que focam essa temática. A escolha dos artigos que constituem a base de dados do estudo se deu a partir de um recorte temático, devido à grande dificuldade de se encontrar em um único veículo de divulgação (periódico ou anais de evento) artigos sobre o tema. A partir desse recorte selecionamos quatro artigos relacionados, sendo que, a partir da analise desses evidenciamos tendências relacionadas à ludicidade, atividades envolvendo as tecnologias digitais, jogos e brincadeiras. Por fim após a análise dos mesmos realizamos uma discussão dessas tendências a partir da perspectiva teórica de Vygotsky.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-03T18:15:16Z No. of bitstreams: 1 SOARES.pdf: 812804 bytes, checksum: 0f93d3892fed82e73cd426dda36ef04d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-03T19:32:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SOARES.pdf: 812804 bytes, checksum: 0f93d3892fed82e73cd426dda36ef04d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-03T19:32:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOARES.pdf: 812804 bytes, checksum: 0f93d3892fed82e73cd426dda36ef04d (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectLetramento em matemáticapt_BR
dc.titleTendências sobre o letramento em matemática na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOARES.pdf793,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.