Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844
Type: Monografia
Título : Tendências sobre o letramento em matemática na educação infantil
Author: Soares, Débora Cristina
First advisor: Richit, Adriana
Resume: Este estudo consiste em uma análise sobre as tendências do letramento em matemática na educação infantil, realizada a partir da leitura de artigos que focam essa temática. A escolha dos artigos que constituem a base de dados do estudo se deu a partir de um recorte temático, devido à grande dificuldade de se encontrar em um único veículo de divulgação (periódico ou anais de evento) artigos sobre o tema. A partir desse recorte selecionamos quatro artigos relacionados, sendo que, a partir da analise desses evidenciamos tendências relacionadas à ludicidade, atividades envolvendo as tecnologias digitais, jogos e brincadeiras. Por fim após a análise dos mesmos realizamos uma discussão dessas tendências a partir da perspectiva teórica de Vygotsky.
Palabras clave : Educação infantil
Ensino de matemática
Letramento em matemática
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844
Fecha de publicación : 2014
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOARES.pdf793,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.