Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844| Type: | Monografia |
| Título : | Tendências sobre o letramento em matemática na educação infantil |
| Author: | Soares, Débora Cristina |
| First advisor: | Richit, Adriana |
| Resume: | Este estudo consiste em uma análise sobre as tendências do letramento em matemática na educação infantil, realizada a partir da leitura de artigos que focam essa temática. A escolha dos artigos que constituem a base de dados do estudo se deu a partir de um recorte temático, devido à grande dificuldade de se encontrar em um único veículo de divulgação (periódico ou anais de evento) artigos sobre o tema. A partir desse recorte selecionamos quatro artigos relacionados, sendo que, a partir da analise desses evidenciamos tendências relacionadas à ludicidade, atividades envolvendo as tecnologias digitais, jogos e brincadeiras. Por fim após a análise dos mesmos realizamos uma discussão dessas tendências a partir da perspectiva teórica de Vygotsky. |
| Palabras clave : | Educação infantil Ensino de matemática Letramento em matemática |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Erechim |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/844 |
| Fecha de publicación : | 2014 |
| Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SOARES.pdf | 793.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.