Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8511
Type: Monografia
Title: Planejamento estratégico: uma estratégia proposta para uma loja de móveis usados de Chapecó-SC
Author: Gadonski, Raquel
First advisor: Mocellin, Ronei Arno
Resume: O planejamento estratégico é crucial para qualquer negócio, pois essa ferramenta ajuda a orientar os gestores no processo decisório, utilizando práticas que reflitam a realidade do ambiente, os fatores externos e os elementos internos. Sendo assim, esse trabalho teve como objetivo geral desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para a empresa Bric Avenida que está situada em um bairro promissor da cidade de Chapecó - SC. O estudo trata-se de uma abordagem qualitativa e em relação aos seus objetivos da pesquisa é considerada como aplicada e descritiva. Quanto ao procedimento de coleta de dados, refere-se a um estudo de caso e a uma pesquisa de campo. Em relação aos dados necessários para a realização do estudo, eles foram obtidos por meio de uma entrevista semiestruturado, que foi respondido pelos donos da empresa. Foi utilizado da metodologia como a SWOT e a 5W2H para elaborar estratégias condizentes com as necessidades da empresa. A avaliação possibilitou estabelecer a direção e objetivos estratégicos da empresa, bem como metas, indicadores de gestão e planos de ação minuciosos, com o objetivo de aperfeiçoar a administração estratégica e aprimorar a atual condição da organização.
Abstract: Strategic planning is crucial for any business, as this tool helps guide managers in the decision-making process, using practices that reflect the reality of the environment, external factors and internal elements. Therefore, this work had the general objective of developing a strategic planning proposal for the company Bric Avenida, which is located in a promising neighborhood in the city of Chapecó - SC. The study is a qualitative approach and in relation to its research objectives, it is considered applied and descriptive. As for the data collection procedure, it refers to a case study and field research. Regarding the data necessary to carry out the study, they were obtained through a semi-structured interview, which was answered by the company owners. Methodologies such as SWOT and 5W2H were used to develop strategies consistent with the company's needs. The assessment made it possible to establish the company's strategic direction and objectives, as well as goals, management indicators and detailed action plans, with the aim of improving strategic management and improving the organization's current condition.
Keywords: Planejamento estratégico
Administração
Bens móveis
Comércio
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8511
Issue Date: 2024
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GADONSKI.pdf1,2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.