Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/913
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cristofoli, Maria Silvia-
dc.contributor.referee1Silva , Ivone Maria Mendes de-
dc.contributor.referee2Klosinski, Daniele Vanessa-
dc.creatorOstrowski, Matilde-
dc.date2016-12-12-
dc.date.accessioned2017-08-21T14:40:16Z-
dc.date.available2017-01-
dc.date.available2017-08-21T14:40:16Z-
dc.date.issued2017-08-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/913-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo conhecer, analisar e comparar espaços escolares sob diferentes perspectivas pedagógicas (de Reggio Emilia e da escola montessoriana) e políticas educacionais (Programa Proinfância). A pesquisa procurou analisar os espaços físicos escolares a partir da experiência da Educação Infantil de Reggio Emilia e, pelo uso da metodologia comparada, descrever e analisar esses espaços nas propostas montessoriana e do Programa Proinfância, a fim de identificar semelhanças e diferenças. Também foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental com uso de imagens. Foram questões da pesquisa: Quais são os espaços escolares que ganham centralidade nas diferentes propostas pedagógicas e políticas para a Educação Infantil? Em que se assemelham e em que se diferenciam os espaços físicos escolares nessas propostas? Dos resultados obtidos, foi constado que os espaços das propostas analisadas dão centralidade a essa dimensão. Ao mesmo tempo, apresentam espaços diferenciados e planejados para e com as crianças.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-08-17T13:08:18Z No. of bitstreams: 1 OSTROWSKI.PDF: 899895 bytes, checksum: acb0020eb932a41daeac08279f7521bf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-21T14:40:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 OSTROWSKI.PDF: 899895 bytes, checksum: acb0020eb932a41daeac08279f7521bf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-21T14:40:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OSTROWSKI.PDF: 899895 bytes, checksum: acb0020eb932a41daeac08279f7521bf (MD5) Previous issue date: 2017-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspaço escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPropostas pedagógicaspt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleEstudo comparado dos espaços escolares para educação infantil em diferentes propostas pedagógicaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OSTROWSKI.PDF878,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.