Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/913
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cristofoli, Maria Silvia | - |
dc.contributor.referee1 | Silva , Ivone Maria Mendes de | - |
dc.contributor.referee2 | Klosinski, Daniele Vanessa | - |
dc.creator | Ostrowski, Matilde | - |
dc.date | 2016-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T14:40:16Z | - |
dc.date.available | 2017-01 | - |
dc.date.available | 2017-08-21T14:40:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-08 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/913 | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa teve como objetivo conhecer, analisar e comparar espaços escolares sob diferentes perspectivas pedagógicas (de Reggio Emilia e da escola montessoriana) e políticas educacionais (Programa Proinfância). A pesquisa procurou analisar os espaços físicos escolares a partir da experiência da Educação Infantil de Reggio Emilia e, pelo uso da metodologia comparada, descrever e analisar esses espaços nas propostas montessoriana e do Programa Proinfância, a fim de identificar semelhanças e diferenças. Também foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental com uso de imagens. Foram questões da pesquisa: Quais são os espaços escolares que ganham centralidade nas diferentes propostas pedagógicas e políticas para a Educação Infantil? Em que se assemelham e em que se diferenciam os espaços físicos escolares nessas propostas? Dos resultados obtidos, foi constado que os espaços das propostas analisadas dão centralidade a essa dimensão. Ao mesmo tempo, apresentam espaços diferenciados e planejados para e com as crianças. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-08-17T13:08:18Z No. of bitstreams: 1 OSTROWSKI.PDF: 899895 bytes, checksum: acb0020eb932a41daeac08279f7521bf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-21T14:40:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 OSTROWSKI.PDF: 899895 bytes, checksum: acb0020eb932a41daeac08279f7521bf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-21T14:40:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OSTROWSKI.PDF: 899895 bytes, checksum: acb0020eb932a41daeac08279f7521bf (MD5) Previous issue date: 2017-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Espaço escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Propostas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.title | Estudo comparado dos espaços escolares para educação infantil em diferentes propostas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
OSTROWSKI.PDF | 878,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.