Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1052
Tipo: Monografia
Título: Gerenciamento de rede social: um estudo de caso de uma revendedora de bebidas localizada na cidade de Chapecó/SC
Autor(es): Ventura Junior, Ytamar Siqueira
Primeiro Orientador: Fontana, Glaucio Adriano
Resumo: As redes sociais viabilizam um canal de comunicação que permite as empresas se relacionarem diretamente com os seus clientes e potenciais clientes. Entretanto, não faz sentido uma empresa estar em uma rede social sem estabelecer objetivos, sem desenvolver comunicação, sem ao menos produzir conteúdo e não extrair resultados. É fundamental estimular a interação e estreitar cada vez mais o relacionamento com o público-alvo. As empresas necessitam visualizar o Facebook como uma oportunidade, onde é possível fortalecer a imagem da marca e atender as necessidades e desejos dos seus consumidores. Diante disso, o objetivo desse trabalho é de elaborar um estudo para a gestão de uma mídia social em uma revendedora de bebidas localizada na cidade de Chapecó/SC. A pesquisa é um estudo de caso de caráter exploratório e descritivo, sendo que os dados foram analisados de maneira qualitativa e quantitativa. Realizou-se uma pesquisa para conhecer o público-alvo da empresa e entender os hábitos e costumes na rede social. Foi necessário também fazer um diagnóstico da presença digital da empresa e em seguida desenvolver publicações na rede social para criar interações e através de monitoramento e métricas avaliar e entender as ações na realizadas. Identificou-se que para o contínuo fortalecimento da marca a empresa deve investir em publicações e manter um relacionamento diário e eficaz com o público. O estudo verificou os conteúdos que mais despertam a atenção do público e a forma que devem ser desenvolvidos para estimular a participação dos usuários. Percebeu-se que por meio do gerenciamento da rede social é possível extrair informações do mercado e assim tomar decisões tanto no ambiente digital como no ambiente físico.
Palavras-chave: Facebook
Marketing
Métricas
Monitoramento
Mídias sociais
Meios de comunicação
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1052
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VENTURA JUNIOR.pdf6,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.