Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1124
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Porto, Ana Claúdia | - |
dc.contributor.referee1 | Freitas, Sandra Balbé de | - |
dc.contributor.referee2 | Kowalski, Dione de Brum Nascimento | - |
dc.creator | Deobald, Nícolas Eduardo de Oliveira | - |
dc.date | 2017-07-07 | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-29T17:57:19Z | - |
dc.date.available | 2017-09-06 | - |
dc.date.available | 2017-09-29T17:57:19Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-07 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1124 | - |
dc.description.abstract | Por las grabadoras como una forma eficiente de promover las canciones de trabajo de sus artistas dentro de una cultura pop, el videoclip atrae mucha visibilidad para cantante y cantante. o por medio de canales propios para ese nicho, como VH1 y MTV, o sitios web como Youtube, Vevo y Vimeo. Es por medio de ese producto cultural que innumerables cantantes de ese mercado musical se consolidaron su nombre en el hall de la fama. Nombres como Michael Jackson, Madonna, Lady Gaga y Britney Spears tienen su construcción de imágenes directamente vinculada a esa forma de divulgación. Así, esas narrativas fono- cinematrográficas desempeñan un papel importante en el escenario mercadológico, no sólo en la el vendaje del álbum y la música promovidos, pero también en la "venta" de un estilo de vida. A partir de ese presupuesto, el presente trabajo propone reflexionar sobre la construcción del proyecto de la cantante estadounidense Britney Spears, a través del análisis de un corpus seleccionado de sus videoclips. Para ello, se partió de la investigación bibliográfica acerca del tema el tema, así como la lectura del material a ser analizado (el corpus). A partir de los análisis, se percibe que la estrella del pop ha construido la imagen de sí a partir de una narrativa ambigua, la cual tiene el uso del cuerpo como una estrategia de visibilidad y difusión americano sueño (sueño americano). | pt_BR |
dc.description.resumo | Visto pelas gravadoras como uma forma eficiente de promover as músicas de trabalho de seus artistas dentro de uma cultura pop, o videoclipe atrai muita visibilidade para cantor e canção, seja por meio de canais próprios para esse nicho, como VH1 e MTV, ou sites como Youtube, Vevo e Vimeo. É por meio desse produto cultural que inúmeros cantores desse mercado musical consolidaram-se seu nome no hall da fama. Nomes como Michael Jackson, Madonna, Lady Gaga e Britney Spears têm sua construção imagética diretamente ligada a essa forma de divulgação. Assim, essas narrativas fono- cinematrográficas têm um papel importante no cenário mercadológico, não apenas na vendagem do álbum e música promovidos, mas também na “venda” de um estilo de vida. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho propõe refletir sobre a construção do ethos da cantora norte-americana Britney Spears, por meio da análise um corpus selecionado de seus videoclipes. Para tanto, partiu-se da pesquisa bibliográfica acerca do tema, bem como da leitura do material a ser analisado (o corpus). A partir das análises, percebe-se que a pop star tem construído a imagem de si a partir de uma narrativa ambígua, a qual tem o uso do corpo como uma estratégia de visibilidade e divulgação do american dream (sonho americano). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-09-06T17:51:51Z No. of bitstreams: 1 DEOBALD.pdf: 653917 bytes, checksum: 2266186416b0d36f2d3be22fb7ae2293 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-29T17:57:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DEOBALD.pdf: 653917 bytes, checksum: 2266186416b0d36f2d3be22fb7ae2293 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-29T17:57:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DEOBALD.pdf: 653917 bytes, checksum: 2266186416b0d36f2d3be22fb7ae2293 (MD5) Previous issue date: 2017-07-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Videografia | pt_BR |
dc.subject | Cultura pop | pt_BR |
dc.subject | Britney Spears | pt_BR |
dc.subject | Análise videográfica | pt_BR |
dc.title | It's Britney, bitch! Considerações em torno da videografia de um ícone pop | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DEOBALD.pdf | 638,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.