Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1131
Type: Monografia
Title: Das proposições de Maturana e da permanência dos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola: algumas considerações
Author: Castro, Noemi Ferreira
First advisor: Silva, Angelise Fagundes da
metadata.dc.contributor.referee1: Maders, Sandra
metadata.dc.contributor.referee2: Costa , Alan Ricardo
Resume: O presente artigo tem a finalidade de nos trazer algumas considerações a respeito da permanência dos alunos na Educação de jovens e adultos (EJA) na escola através das proposições de Humberto Maturana, onde podemos considerar "o amor como elemento fundamental na educação desses jovens e adultos". Partimos do principio de que o amor é a condição relevante para a aprendizagem e consequentemente a permanência do aluno na escola, mas não falamos do amor romantizado, mas sim o amor da aceitação e do respeito por si e pelo outro.
Abstract: El presente artículo tiene la finalidad de traer algunas consideraciones acerca de la permanencia de los alumnos en la Educación de jóvenes y adultos (EJA) en la escuela a través de las proposiciones de Humberto Maturana, donde podemos considerar "el amor como elemento fundamental en la educación de esos jóvenes y adultos ". Partimos del principio de que el amor es la condición relevante para el aprendizaje y consecuentemente la permanencia del alumno en la escuela, pero no hablamos del amor romantizado, sino el amor de la aceptación y del respeto por sí y por el otro.
Keywords: Educação de jovens e adultos
Amor educacional
Humberto Maturama
Modalidade de ensino
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1131
Issue Date: 5-Jul-2017
Appears in Collections:TCC Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CASTRO.pdf8,42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.