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Tipo: Monografia
Título: Implantação da estratégia de CRM em uma igreja
Autor(es): Wildner, Gregory Philpp
Primeiro Orientador: Fontana, Glaucio Adriano
Resumo: Constantemente as organizações necessitam aprimorar o seu relacionamento com as pessoas, não diferente para uma instituição religiosa, que possui características que envolvem muito os sentimentos e anseios de cada indivíduo, sendo essencial saber quais sentimentos e anseios podem estar envolvidos para a aproximação ou distanciamento da pessoa com a instituição. Neste contexto precisa-se que se tome conhecimento a respeito das pessoas, tanto quanto possível, quanto mais, melhor, e faça-se uso das informações para melhorar o relacionamento e por consequente atrair e fidelizar pessoas para fazerem parte da instituição. Neste estudo de caso utiliza-se de coleta de dados primários e secundários, com questionário, observação, entrevista e pesquisa documental. Verifica-se a possibilidade de implantação de uma estratégia de CRM – Customer Relationship Management, apoiada em software. Destaca-se que dentre as ações da igreja para envolver as pessoas em suas atividades, ainda existe um número expressivo de pessoas que não estão envolvidas nas proposições e que, utilizando-se algumas ferramentas de CRM, de forma complementar, podem estar sendo contatadas, envolvidas e fidelizadas.
Palavras-chave: Estratégias
Customer relationship management
Igreja
Recursos humanos
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1243
Data do documento: 2016
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