Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guedes, Anibal Lopes-
dc.contributor.referee1Sartori, Jeronimo-
dc.contributor.referee2Guedes, Fernanda-
dc.contributor.referee3Guedes, Anibal Lopes-
dc.creatorPegorini, Lisiane-
dc.date2017-12-12-
dc.date.accessioned2018-03-14T10:58:52Z-
dc.date.available2018-03-14T10:58:52Z-
dc.date.issued2018-01-08-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central desenvolver um Projeto de Aprendizagem Gamificado (PAG), levando em consideração o dialeto italiano, como forma de melhorar o aprendizado dos sujeitos. Para tal, realizou-se inicialmente uma pesquisa exploratória por meio de um levantamento bibliográfico acerca do assunto, foram identificados como autores: McGonigal (2012), Fardo (2013), Schwartz (2014), Guedes (2017). Quanto à forma de realizar a forma do estudo, utilizou-se a pesquisa-ação, por meio de intervenções e rodas de conversa. Os sujeitos da pesquisa foram crianças que frequentam a Escola de Educação Infantil Trem da Fantasia, do município de Viadutos-RS. Como resultado do processo foi possível verificar que a gamificação contribuiu de maneira significativa para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-03-09T13:53:00Z No. of bitstreams: 1 PEGORINI.pdf: 1911225 bytes, checksum: e91b0f7d94ba6991356c6a855b67611c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-14T10:58:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PEGORINI.pdf: 1911225 bytes, checksum: e91b0f7d94ba6991356c6a855b67611c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-14T10:58:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PEGORINI.pdf: 1911225 bytes, checksum: e91b0f7d94ba6991356c6a855b67611c (MD5) Previous issue date: 2018-01-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectCultura Italianapt_BR
dc.titleGamificação enquanto uma possibilidade de prática educativapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEGORINI.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.