Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guedes, Anibal Lopes | - |
dc.contributor.referee1 | Sartori, Jeronimo | - |
dc.contributor.referee2 | Guedes, Fernanda | - |
dc.contributor.referee3 | Guedes, Anibal Lopes | - |
dc.creator | Pegorini, Lisiane | - |
dc.date | 2017-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T10:58:52Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T10:58:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-08 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central desenvolver um Projeto de Aprendizagem Gamificado (PAG), levando em consideração o dialeto italiano, como forma de melhorar o aprendizado dos sujeitos. Para tal, realizou-se inicialmente uma pesquisa exploratória por meio de um levantamento bibliográfico acerca do assunto, foram identificados como autores: McGonigal (2012), Fardo (2013), Schwartz (2014), Guedes (2017). Quanto à forma de realizar a forma do estudo, utilizou-se a pesquisa-ação, por meio de intervenções e rodas de conversa. Os sujeitos da pesquisa foram crianças que frequentam a Escola de Educação Infantil Trem da Fantasia, do município de Viadutos-RS. Como resultado do processo foi possível verificar que a gamificação contribuiu de maneira significativa para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-03-09T13:53:00Z No. of bitstreams: 1 PEGORINI.pdf: 1911225 bytes, checksum: e91b0f7d94ba6991356c6a855b67611c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-14T10:58:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PEGORINI.pdf: 1911225 bytes, checksum: e91b0f7d94ba6991356c6a855b67611c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-14T10:58:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PEGORINI.pdf: 1911225 bytes, checksum: e91b0f7d94ba6991356c6a855b67611c (MD5) Previous issue date: 2018-01-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Cultura Italiana | pt_BR |
dc.title | Gamificação enquanto uma possibilidade de prática educativa | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEGORINI.pdf | 1,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.