Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802
Type: | Monografia |
Título : | Gamificação enquanto uma possibilidade de prática educativa |
Author: | Pegorini, Lisiane |
First advisor: | Guedes, Anibal Lopes |
metadata.dc.contributor.referee1: | Sartori, Jeronimo |
metadata.dc.contributor.referee2: | Guedes, Fernanda |
metadata.dc.contributor.referee3: | Guedes, Anibal Lopes |
Resume: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central desenvolver um Projeto de Aprendizagem Gamificado (PAG), levando em consideração o dialeto italiano, como forma de melhorar o aprendizado dos sujeitos. Para tal, realizou-se inicialmente uma pesquisa exploratória por meio de um levantamento bibliográfico acerca do assunto, foram identificados como autores: McGonigal (2012), Fardo (2013), Schwartz (2014), Guedes (2017). Quanto à forma de realizar a forma do estudo, utilizou-se a pesquisa-ação, por meio de intervenções e rodas de conversa. Os sujeitos da pesquisa foram crianças que frequentam a Escola de Educação Infantil Trem da Fantasia, do município de Viadutos-RS. Como resultado do processo foi possível verificar que a gamificação contribuiu de maneira significativa para o processo de ensino aprendizagem dos sujeitos. |
Palabras clave : | Gamificação Educação Infantil Cultura Italiana |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Erechim |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1802 |
Fecha de publicación : | 8-ene-2018 |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEGORINI.pdf | 1,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.